A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos no Brasil, comemora quatorze anos de operações no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, capital do Piauí. Desde que começou suas atividades em setembro de 2010, a empresa já transportou cerca de 4 milhões de passageiros em mais de 41 mil voos realizados na cidade.
Atualmente, a Azul opera uma média de três voos diários partindo de Teresina, com conexões diretas para seus principais hubs em Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). Esses destinos estratégicos permitem que os clientes da capital piauiense tenham acesso a uma vasta rede de conexões para diferentes regiões do Brasil.
Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, destacou a importância do marco para a companhia e a cidade. “Chegar a quatorze anos de operação a partir da nossa base no aeroporto de Teresina confirma o compromisso da Azul com o desenvolvimento cultural, turístico e econômico da capital piauiense, apresentando para os Clientes uma região próspera e importante para a regionalização da nossa malha”, disse o executivo.
A celebração foi também marcada pela parceria de sucesso com a CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto de Teresina. Ingrid Mimoso, gerente do aeroporto, ressaltou a sinergia entre as empresas. “É com grande satisfação que a equipe da CCR Aeroportos em Teresina celebra os quatorze anos da presença da Azul em nosso aeródromo. Ao longo desse tempo, temos construído uma parceria sólida e produtiva com a companhia, sempre com o objetivo de proporcionar a melhor experiência possível para nossos passageiros e parceiros comerciais,” afirmou Ingrid.
Teresina como porta de entrada para o Piauí
Além de fortalecer a conectividade aérea da região, a operação da Azul em Teresina reforça a visibilidade de um dos principais cartões-postais da cidade, a Ponte Estaiada João Isidoro França, que atravessa o Rio Poti e conecta as regiões central e leste da capital. A estrutura é um símbolo do desenvolvimento local e parte do cenário que recebe turistas e visitantes que desembarcam na cidade.
Agenda