BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Taag reforça presença no mercado brasileiro com estreia na Abav Expo

Brasília (DF) — Em sua primeira participação na Abav Expo — cuja 51ª edição ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) — a Taag Linhas Aéreas de Angola trouxe novidades relevantes para o mercado brasileiro, destacando a ampliação de sua frota e a inauguração de um novo aeroporto em Luanda, capital de Angola, que visa reforçar a conectividade entre a América Latina e o continente africano.

Antonio Mutondo, diretor comercial da companhia, ressaltou que o novo Aeroporto Internacional de Luanda será inaugurado no dia 10 de novembro, aumentando significativamente a capacidade de operação. “O atual aeroporto movimenta cinco milhões de passageiros por ano, enquanto o novo terá capacidade para 15 milhões, permitindo à Taag se consolidar como um hub de distribuição para destinos na África, com voos a partir da América do Sul”, explica Mutondo. A conexão rápida a partir de Luanda, com uma média de três horas e meia de voo, garante fácil acesso a diversos países africanos.

Além disso, a empresa está renovando sua frota com a chegada de 15 novas aeronaves Airbus e Boeing, entre elas o Airbus A220 e o Boeing 787 Dreamliner, que começarão a ser entregues ainda este ano e seguirão até o final de 2025, totalizando 36 aeronaves na frota. “Essas novas aeronaves permitirão à Taag aumentar a frequência de voos e expandir a malha aérea”, complementa Rebecca Meadows, gerente regional da Taag.

O impacto da pandemia de Covid-19 foi sentido no setor aéreo, segundo Meadows, mas a Taag vem apresentando uma recuperação gradual. A gerente reforça, no entanto, que o ano passado foi marcado por uma grande demanda reprimida, com muitos brasileiros voltando a viajar para a Europa. “Agora, o mercado começa a se estabilizar e esperamos que 2024 e 2025 sejam os anos de consolidação, quando poderemos entender melhor a real demanda do setor”, afirma.

Apesar de o turismo africano ainda ser pouco explorado pelos brasileiros, Meadows acredita que há grande potencial tanto em Angola, como em outros países africanos, como África do Sul, Moçambique e São Tomé, conhecido como o “Caribe Africano”. “Angola tem uma diversidade incrível, com praias, montanhas e muita cultura em um só lugar. Em uma hora e meia de carro, você pode ir da praia à montanha, e queremos mostrar ao brasileiro essas oportunidades”, acrescenta.

Iniciativas

Para fortalecer a relação com o trade, a Taag vai lançar uma grande promoção na próxima segunda-feira, com descontos de até 30% em passagens na classe econômica e até 50% na classe executiva e primeira classe. “Essa é uma oportunidade para quem ainda não garantiu sua passagem para o fim do ano. Se não comprar agora, vai perder a chance”, destaca Meadows.

A empresa também busca intensificar o relacionamento com os agentes de viagens, com ações de capacitação e comunicação mais próxima. “Um dos diferenciais da Taag é que oferecemos um serviço completamente em português, desde o check-in até a chegada ao destino, o que é um grande atrativo para os brasileiros”, finaliza Mutondo.

DMC Secret Angola

Para os viajantes que desejam conhecer Angola, a Secret Angola, Destination Management Company (DMC) do país africano, acaba de anunciar representação no Brasil e está oferecendo pacotes terrestres e receptivos em Angola. “Essa é a única DMC angolana no mercado brasileiro, e estamos operando há dois meses”, explicou Altamiro Medeci, diretor regional da AirlinePros, representante da Taag no Brasil. A empresa oferece desde pacotes de curta duração, como day use, até roteiros completos de 12 dias.

Entre os atrativos de Angola, destacam-se a Serra da Leba, as praias do deserto e a vibrante capital, Luanda. “Os passageiros podem aproveitar as conexões em Luanda para explorar a cidade e outros destinos naturais e culturais, como o Museu da Escravatura e o mercado de artesanato”, revela Cristina Courty, representante da Secret Angola no Brasil. A inclusão de stopovers facilita ainda mais a conexão entre Brasil e Angola, com opções de turismo para quem busca explorar o país durante uma escala.

Destinos angolanos também vem ganhando destaque entre os surfistas, com uma praia de ondas extensas de mais de 300 metros, além de projetos ecológicos e sustentáveis em resorts locais. “Estamos promovendo essa experiência única que mistura natureza, cultura e esportes, uma verdadeira imersão fora do convencional”, finaliza Medeci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS