A ViagensPromo anunciou uma importante mudança em sua estrutura societária: Renato Kido, fundador e sócio majoritário, torna-se o único proprietário da operadora após a saída de Renato Alves, que detinha 10% do capital da companhia. Alves integrou a empresa desde sua fundação em 2018, inicialmente como colaborador, e logo assumiu a posição de sócio.

A decisão foi tomada em comum acordo, conforme explicam ambos. Alves, que liderou áreas como Produtos e Operações Internacionais, Aéreo Regular e Cruzeiros, além de ser peça-chave em eventos e relacionamento com agentes de viagens, afirmou que sua saída acontece de forma amigável e que está em busca de focar em sua vida pessoal e novos planos futuros.

“Saio com a sensação de missão cumprida, com profundo carinho pela ViagensPromo, pela equipe e por Renato Kido, com quem compartilhei conquistas importantes para a empresa,” disse Alves.

Kido destacou a importância de Alves para o crescimento da ViagensPromo, especialmente na implementação de estratégias de fretamento, um dos diferenciais da operadora desde 2018. Segundo ele, a decisão de Alves reflete um processo natural no ciclo das empresas e pessoas. “Respeito profundamente sua escolha e sou grato por todo o apoio ao longo desses anos. Agora, seguimos com uma visão clara de futuro, focados em nos tornarmos o melhor e mais confiável hub de viagens B2B do Brasil”, afirmou Kido.

A área de Vendas, liderada por Valter Onishi, gerente geral de Vendas, continua a operar sob a supervisão direta de Kido, que também coordena os demais diretores da companhia, como Claudia Figueiredo (Operações), Rafael Ortiz (Produtos), Alexandre Cordeiro (Inovação, Novos Negócios e Marketing), Viviane Hamamura (Finanças), Priscila Bures (Gente e Gestão) e Mary Kido (Jurídico e Charge Back).

Vale ressaltar que a saída de Alves marca uma nova etapa de amadurecimento para a ViagensPromo, que continua a se consolidar como um player inovador no mercado de turismo.