A Delta Air Lines se prepara para a maior temporada de voos transatlânticos de sua história no verão de 2025 (Hemisfério Norte), com mais de 700 voos semanais conectando seus principais hubs nos Estados Unidos a 33 destinos na Europa. A novidade promete facilitar o acesso a cidades icônicas, com destaque para a estreia da rota direta entre Nova York (JFK) e Catânia, na Sicília, a partir de maio de 2025. Esta será a primeira vez que uma companhia aérea norte-americana oferece esse serviço.

A Itália, um dos mercados prioritários da companhia americana, receberá um aumento de 10% na oferta de assentos, incluindo novas frequências para Nápoles, Roma e Milão. “Estamos expandindo o acesso a cidades importantes como Barcelona e Dublin, enquanto introduzimos nosso primeiro serviço sem escalas para Catânia”, afirmou Joe Esposito, vice-presidente sênior de Planejamento de Rede da Delta.

Além de reforçar sua presença na Itália, a Delta também adicionará novas rotas partindo de hubs como Atlanta e Boston para destinos como Barcelona e Bruxelas. Em Roma, a companhia terá voos adicionais a partir de Minneapolis-St. Paul, consolidando-se como a maior operadora norte-americana no mercado italiano.

Novidades no serviço da Delta

A Delta não apenas ampliará sua malha aérea, mas também aprimorará a experiência de viagem com a introdução dos Delta One Lounges e a expansão do wi-fi gratuito para rotas internacionais. Além disso, aeronaves de última geração, como os modelos A330-900 e A350-900, estarão em operação, oferecendo mais assentos premium e opções de conforto para os passageiros.

Com essas melhorias, a Delta segue consolidando sua liderança no mercado transatlântico e proporcionando novas oportunidades para os viajantes explorarem a Europa com mais conforto e conveniência.