O evento Switzerland Travel Experience 2024 (STE), que a Suíça promoveu no Hotel Rosewood, nesta quinta-feira (03), com cinco painéis falando sobre inovação, cidades suíças, atrações e outros. O objetivo é aumentar o número de turistas brasileiros viajando ao país. A jornalista e influenciadora Monica Salgado foi a mediadora do painel.

O segundo painel do dia foi: Cidades Suíças: como inovar e atrair os turistas brasileiros durante todo o ano diante de tantas opções?

Adrien Genier, CEO da Geneva Tourism & Conventions Foundations, abriu o painel e falou sobre a cidade de Genebra. Ele destacou inovações recentes, como a inauguração do Science Gateway, o centro de visitas das Nações Unidas e novas atrações no CERN, onde a internet foi criada. Ele também mencionou projetos urbanos, como uma piscina pública no Lago de Genebra e o crescimento do turismo brasileiro, com a abertura de novos hotéis para atender à demanda.

Dando seguimento as palestras, Vanda Catão, representante de vendas Brasil de Lucerne Tourism, destacou a cidade de Lucerna como um destino central na Suíça, cada vez mais reconhecido pelos brasileiros. Ela enfatizou a facilidade de locomoção na cidade, onde os hotéis, mesmo os de quatro estrelas, estão bem localizados. Vanda também mencionou a recente inauguração do novo hotel Mandarim e destacou a hospitalidade suíça, que se reflete em promoções como o transporte público gratuito para hóspedes de todos os tipos de hotéis, proporcionando comodidade e incentivando a exploração da cidade. Ao fazer o check-in, os visitantes recebem um cartão que oferece Wi-Fi gratuito e acesso ao transporte, facilitando suas experiências desde o primeiro dia.

Fechando o segundo painel, Aurelia Carlen, gerente Américas da Zurich Tourism, disse que Zurique é uma cidade vibrante e cheia de vida durante o verão, famosa por seus lagos e rios, mas também oferece uma variedade de atividades no inverno. A temporada natalina começa logo após o Dia de Ação de Graças, com seis mercados de Natal na cidade, incluindo o maior da Europa na estação central, que se transforma em um cenário de conto de fadas. Os visitantes podem desfrutar de passeios de bonde enquanto saboreiam fondue de queijo. Além disso, a cidade tem se tornado um polo criativo, com mais pessoas trabalhando na indústria criativa do que na financeira. A área de Zurique Oeste está se desenvolvendo rapidamente, com novos empreendimentos urbanos e ateliês de artistas locais, onde os visitantes podem acompanhar o processo criativo e participar de workshops em fábricas de cerveja e torrefações de café.