O terceiro painel do evento promovida pela Suíça, Switzerland Travel Experience 2024 (STE), no Hotel Rosewood, nesta quinta-feira (03), foi sobre hotelaria. Os cinco painéis tinham assuntos variados como as cidades, inovações, meios de transportes e hotelaria com o objetivo de atrair mais turistas brasileiros para o país europeu. Monica Salgado foi a mediadora do painel.
O tema foi: Hotelaria: Por que a Suíça é considerada um exemplo de excelência em hospitalidade?
Panatda Chanpanya, diretora de Vendas do Baur Au Lac, destacou a rica herança histórica do hotel, fundado em 1844 e gerido pela mesma família por mais de 180 anos, agora sob a sétima geração. Ela ressaltou o compromisso da família com a excelência, que combina a tradicional hospitalidade suíça com um toque de luxo moderno. O hotel está em constante evolução, renovando de 5 a 10% de seus quartos anualmente, garantindo uma mistura perfeita de conforto clássico e contemporâneo. Chanpanaya também apresentou o restaurante Marguita, um restaurante mediterrâneo, com pratos preparados por um chef estrelado Michelin e seleção de vinhos curada pelo campeão mundial de sommeliers. Além disso, discutiu a importância da sustentabilidade nas operações do hotel, garantindo que as inovações e melhorias respeitem o meio ambiente e mantenham a tradição familiar viva.
A segunda palestra foi de Katja Hostettler, líder de equipe de reservas e MICE do Belvedere Swiss Quality Hotel, destacou o compromisso com a sustentabilidade em suas operações, usando materiais locais e trabalhando com fornecedores regionais. O hotel foi o primeiro a instalar um sistema de resfriamento de ar em todos os quartos, utilizando energia renovável. Além disso, ela anunciou a aquisição de um segundo hotel em Grindelwald, o Hotel Belair, que será um estabelecimento de quatro estrelas voltado para jovens, mantendo a tradição e o foco na sustentabilidade.
Sylvia Leimann, representante de vendas Brasil do Guarda Golf Hotel & Residences, localizada nos Alpes, a apenas duas horas e quinze minutos de Genebra, é um destino de luxo discreto e elegante, atraindo um público de alto poder aquisitivo. Ela enfatizou a importância da excelência no atendimento, resultado da combinação da visão da proprietária brasileira Nati Felli com os rígidos padrões de qualidade. A brasileira adapta a experiência dos hóspedes brasileiros, que são bastante exigentes, oferecendo pratos típicos como coxinha de galinha e pão de queijo, garantindo que se sintam acolhidos e à vontade durante sua estadia. Essa atenção especial às expectativas dos turistas brasileiros contribui para que o hotel se destaque como um destino imperdível na região.
A última a falar no painel sobre hotelaria foi Catarina Madeira, gerente de vendas internacional do Sandoz Foundation Hotel, enfatizou os vinhos suíços e a importância de integrar a cultura local nas experiências oferecidas aos hóspedes. Ela mencionou a variedade de hotéis do grupo, incluindo um resort a 2.200 metros de altitude, e destacou a popularidade de vinhos e queijos na região, especialmente os produzidos nas vinhas de Lausanne. Catarina também fez questão de ressaltar a experiência gastronômica. A intenção do Sandoz Foundation Hotel é proporcionar aos visitantes, especialmente os brasileiros, uma vivência autêntica da cultura suíça, combinando a excelência da hospitalidade com os encantos da culinária local.
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