O Supplier Day 2024 da Copastur, realizado nesta quinta-feira (3), foi palco para reflexões importantes sobre o futuro do mercado de Turismo corporativo e os planos da empresa para os próximos anos. Em meio a um cenário de crescente recuperação e inovação, os executivos da empresa enfatizaram o papel central dos fornecedores e o fortalecimento das relações de parceria, ponto crucial para o desenvolvimento da companhia.

Edmar Mendoza, CEO da Copastur, destacou o crescimento da empresa em meio ao cenário desafiador dos últimos anos e o retorno da relevância dos encontros presenciais, tanto no Turismo quanto nos eventos corporativos. “Temos tido um crescimento excelente. É um ano muito promissor para nós, e temos um mercado crescente. As viagens corporativas, os eventos e o encontro de pessoas com pessoas estão cada vez mais importantes. Algo que, talvez durante a pandemia, as duvidávamos que voltaríamos a ter. Então, acho que isso só tem reforçado o nosso pensamento de que essa relação é mais importante”, comentou Mendoza.

Equipe da Copastur na segunda edição do Supplier Day (Foto: Divulgação)

Equipe da Copastur na segunda edição do Supplier Day (Foto: Divulgação)

Ele também frisou a expansão da Copastur em novas áreas, como desenvolvimento de idiomas e games, além do compromisso da empresa com impacto social positivo, refletido no fato de ser uma B Corp.

“Quando falamos de outros produtos que temos, tanto da parte do Change, de desenvolvimento de idiomas, quanto da BuffFly, de games, tudo isso tem sido uma boa surpresa para nós. Estamos gravando novos mercados e conseguindo contribuir, que é o que queremos: ter um impacto super positivo como empresa na sociedade”, completou o CEO.

Já Reifer de Souza Júnior, CRO da Copastur, ressaltou a importância de eventos como o Supplier Day para estreitar os laços com os parceiros e oferecer aos consultores um contato direto com as soluções apresentadas por cada fornecedor. “A Copastur tem com o fornecedor uma relação muito próxima, né? Então, esse segundo evento vem como uma forma de reforçar esse estreitamento nessa relação que a gente tem com eles no nosso dia a dia”, explicou. Ele ainda comentou sobre as expectativas para o futuro: “O ano está sendo bastante positivo. Acho que é um ano desafiador para toda a indústria do Turismo, mas temos uma expectativa muito boa para 2025.”

Com 50 parceiros e cerca de 800 participantes, a segunda edição do Supplier Day foi uma oportunidade para a Copastur continuar consolidando sua posição no mercado de turismo corporativo e eventos, alinhando crescimento e inovação desde a retomada das atividades presenciais pós pandemia.