Que mundo é esse?

Definitivamente, sinto que estamos passando por tempos bastante perturbadores. Guerras e conflitos de todos os tamanhos, por razões e pretextos diversos e para todos os “gostos”. Acidentes ambientais e climáticos nunca antes vistos, mas claramente prenunciados. Mudanças constantes nas ideologias por meio do mundo e novas lideranças surgindo com velhas propostas que não convencem mais. Ditadores sem juízo e comprovadamente perigosos em autocracias abstrusas, com consequências que podem facilmente afetar a sobrevivência da humanidade inteira. Organizações superestruturadas que espalham seus crimes e suas drogas e que não encontram resistência para expandir a sua própria ganância. 

Conglomerados nos impõem o uso dos seus “medicamentos”, que supostamente deveriam nos curar, mas que, em muitos casos, apenas nos viciam em seu uso. Tecnologias que avançam com rapidez inimaginável, sem controle, sem planejamento e difíceis de acompanhar; sistemas e processos que nos induzem a consumir produtos e serviços nem sempre úteis ou indispensáveis para o nosso engrandecimento. Pessoas que não se entendem mais num “tabuleiro” no qual a razão pertence ao mais forte. Valores morais e éticos perdidos na desculpa de uma liberdade sem sentido. Uma atmosfera repleta de futilidades que desafiam a nossa inteligência. Muitos caciques sem chefia comandando 8 bilhões de índios sem consciência… E por aí vai!

E, no meio deste quadro um tanto confuso, lá vamos nós promovendo viagens e incentivando a todos para passear e visitar núcleos, sítios e regiões de comprovado interesse cultural e infinito encanto, organizando Olimpíadas e outros eventos esportivos ou corporativos, entre outros. Um paradoxo inexplicável, mas perfeitamente compreensível, na medida em que, de certa forma, vem representar uma fuga ou um “tapa-visão” necessário e oportuno em meio às circunstâncias acima citadas. 

O Turismo nos permite “embelezar” a nossa existência neste contexto sombrio e colocar mais cor ao fundo cinzento que permeia o palco em que atuamos. O fenômeno nos aproxima e nos presenteia com experiências que nos proporcionam um melhor conhecimento sobre a trama que nos rodeia, um autêntico meio do qual podemos contribuir com importantes mudanças em nosso mundo e em nossa passagem nesta vida.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados

Indicação polêmica no Turismo!

Informando a acessibilidade

Explorando o Novo Luxo

Números, pra quê?