Nesta quinta-feira (3), no Hotel Rosewood, em São Paulo, a Suíça promoveu o evento Switzerland Travel Experience 2024 (STE) para apresentar as novidades que as empresas parceiras estão fazendo para atrair turistas brasileiros ao país. Esse foi o terceiro e último dia do evento, os dias anteriores (01 e 02) o bate-papo aconteceu no Hotel Tangará. Fabien Clerc, diretor do mercado brasileiro da Suíça, que fez a abertura do dia do evento.
Foram cinco painéis que as parceiras puderam falar sobre inovações e novidades. Todos tiveram a moderação da jornalista e influencer Monica Salgado.
– Quais são as principais inovações ou melhorias que o resort implementou para a temporada de inverno deste ano, e como essas mudanças visam aprimorar a experiência dos visitantes brasileiros?
– Cidades suíças: Como inovar e atrair o turista brasileiro durante todo o ano diante de tantas opções?
– Entre trens e gondolas, o que torna os meios de transportes suíços os mais atraentes, precisos e inovadores do mundo?
– Atrações: Como se tornar relevante diante de tantas opções para o turista brasileiro?
– Hotelaria: Por que a Suíça é considerada um exemplo de excelência em hospitalidade?
Clerc ressaltou, antes dos painéis, o aumento de brasileiros na Suíça e que quer alcançar um marco histórico do turismo. “Este ano, tivemos um crescimento de 21% em comparação ao ano passado, que já havia sido o melhor para o mercado brasileiro na história. Estamos próximos de alcançar a marca simbólica de três mil de pernoites de brasileiros na Suíça, e acredito que este será um ano histórico para o turismo entre os dois países. Isso só é possível graças ao apoio de todos vocês, incluindo a mídia, que desempenha um papel crucial em mostrar um lado da Suíça que o brasileiro ainda não conhece.”
O diretor do mercado brasileiro também destacou que a Suíça não é apenas um destino de inverno. “A Suíça oferece quatro temporadas com experiências diferentes, e estamos promovendo muito a temporada de outono, que é pouco conhecida pelos brasileiros. A natureza é incrível, a folhagem é linda, e o clima é mais ameno. É uma oportunidade de conhecer um lado da Suíça que vai além das imagens típicas que todos têm em mente”, finalizou
Agenda