São Paulo (SP) – A Delta Airlines realizou nesta sexta-feira (04), no Parque Burle Marx, em São Paulo, a ativação Delta Experience. A surpresa, guardada a sete chaves, foi apresentada para jornalistas e influenciadores em um evento exclusivo, que puderam conhecer de perto as novidades da companhia. Neste fim de semana, a atividade, que será aberta para o público, começa às 10h, com grupos de 15 pessoas, a cada 15 minutos.
Em entrevista ao Brasilturis, Ricardo de Oliveira, gerente regional de vendas no Brasil da Delta Airlines, comentou sobre o objetivo da ação: “Nosso foco é aproximar o público e mostrar um pouco dos nossos produtos premium, como a classe executiva Delta One e a nova cabine do A330-900 Neo, que é a Delta One Suíte.”
Oliveira também destacou a Delta Premium Select (DPS), uma classe de serviço intermediária entre as classes executiva e econômica. “A DPS é uma classe de serviço fantástica. Embora os assentos não reclinem 180 graus como na Delta One, oferecem bastante conforto, com descanso para os pés e uma gastronomia diferenciada, similar à da classe executiva. Além disso, conta com comissários dedicados à cabine.” Atualmente, a DPS dispõe de 24 assentos em cada aeronave.
Durante a apresentação, o gerente também destacou as conquistas e os novos produtos oferecidos pela companhia aos passageiros brasileiros. “A Delta está em um momento de expansão. Em 2024, a previsão é transportar 200 milhões de passageiros para mais de 40 destinos partindo da América Latina para os Estados Unidos”, destacou ele, frisando que esses números são alcançados graças à Joint Venture com a Latam.
Entre os produtos apresentados, destaque para a classe executiva Delta One Suites, que conta com a nova cabine instalada no Airbus A330-900 Neo, modelo que já está operando no Brasil. A empresa oferece o Airbus na rota de São Paulo para Atlanta, que atualmente opera duas vezes por semana, mas terá voos diários até o final de novembro.
A Delta One oferece assentos que reclinam 180 graus, com privacidade extra, conforto aprimorado e uma gastronomia de alto nível, além dos amenity kits da Missoni. “Nossa nova cabine oferece uma experiência de luxo e privacidade que os passageiros executivos buscam em suas viagens internacionais”, ressaltou Oliveira.
Além das novas cabines, o gerente destacou os lounges exclusivos da companhia. “Inauguramos em junho o Delta One Lounge em Nova York e, em novembro, vamos abrir mais um em Los Angeles, elevando ainda mais a experiência premium dos nossos passageiros,” explicou. Esses lounges são voltados para clientes Delta One, oferecendo espaços luxuosos com serviços exclusivos.
Oliveira também mencionou a ampliação da oferta de assentos, com um aumento de 75% na capacidade entre a América Latina e os Estados Unidos. As rotas lançadas no primeiro semestre de 2024 incluem Atlanta-Chatanooga, Atlanta-Bogotá, JFK-Rio de Janeiro, Atlanta-Guarulhos e a rota sazonal Atlanta-Santiago. A Latam, parceira da Delta, introduziu os voos Atlanta-Lima, Los Angeles-São Paulo e Santiago-Orlando, com este último operando sazonalmente de dezembro a março.
Quanto às operações no Brasil, a companhia anunciou mudanças. O voo do Rio de Janeiro para Atlanta será alterado de diurno para noturno, e o voo sazonal entre Rio de Janeiro e Nova York começará em 16 de dezembro, com operações até março de 2025.
Agenda