Em celebração ao Dia da Natureza, o Kayak, maior buscador de viagens do mundo, apresenta cinco destinos brasileiros perfeitos para quem busca aventuras em meio à natureza. Com destaque para regiões do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, os locais selecionados são ideais para ecoturistas que desejam explorar o país de maneira consciente e sustentável.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae e o Ministério do Turismo, o ecoturismo já representa 60% do faturamento do setor no Brasil. “O turismo consciente promove práticas que respeitam a biodiversidade e patrimônios culturais, engaja o turista com os recursos naturais e com a economia local de lugares praticamente inexplorados. E o brasileiro não precisa sair do próprio país para vislumbrar algumas das principais maravilhas da natureza, já que somos reconhecidos mundialmente por elas”, comenta Gustavo Vedovato, gerente Regional do Kayak no Brasil.

Entre as opções sugeridas pelo Kayak, a Chapada Diamantina, na Bahia, é um dos destinos mais completos para os aventureiros, com trilhas, cachoeiras e uma rica diversidade ecológica. O melhor período para visitar, segundo a ferramenta Melhor Momento para Viajar, é em maio, quando há menos turistas e os preços das passagens são mais baixos.

Outro destaque é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, considerada Patrimônio Mundial Natural da Unesco. Suas trilhas e rios encantam viajantes que buscam contato direto com a biodiversidade única da região.

A Amazônia também é uma opção imperdível. O maior bioma tropical do mundo oferece hotéis no meio da selva e passeios para observar a rica fauna e flora local. Segundo o Kayak, novembro é a melhor época para visitar Manaus, que é a porta de entrada para a floresta.

Além desses, Jalapão (Tocantins) e Bonito (Mato Grosso do Sul) completam a lista de destinos que oferecem belezas naturais deslumbrantes e experiências sustentáveis, todos com dicas de roteiros e preços estimados pela ferramenta de busca do Kayak.

Esses destinos, além de promoverem a conexão com a natureza, permitem aos turistas vivenciarem experiências enriquecedoras sem sair do Brasil, incentivando um turismo mais consciente e responsável.