A Onfly acaba de anunciar o lançamento de uma solução para grandes empresas que irá contribuir com a transformação digital na área de gestão de viagens e despesas, a Onfly Corporate. A novidade nasce para realizar o atendimento dedicado a clientes enterprises que possuem mais de mil funcionários e gastam mais de R$4 milhões ao ano em viagens.
Com quase seis anos desde o início de suas operações, a Onfly vive hoje um novo momento de expansão e consolidação no mercado de gestão de viagens e despesas corporativas. Criada inicialmente com foco em atender as pequenas e médias empresas do país, a companhia nos últimos 18 meses ampliou a atuação com a entrada de grandes organizações no portfólio, tornando-se a maior TMC Nativa Digital B2B da América Latina.
A novidade vai permitir uma customização da plataforma que já é conhecida por mais de 1600 empresas, além de uma maior oferta de integração com sistemas internos, e uma área de atendimento dedicada ao cliente Onfly Corporate.
Com soluções que atendem desde pequenas empresas até enterprises, a Onfly entendeu que as empresas de grande porte possuem procedimentos mais robustos, incluindo acordos diretos com hotelaria e companhias aéreas, fluxos customizados de controle de aprovação de viagens e integração das despesas no ERP totalmente personalizadas.
Por meio da Onfly Corporate, a companhia passa a oferecer uma customização evoluída de serviços, produtos e processos para atender necessidades específicas de grandes empresas; atendimento dedicado à empresa e exclusividade a viajantes VIP; dados auditáveis em tempo real; controle avançado de limites do cartão corporativo e de regras de adiantamentos e reembolsos; integração de acordos e contratos com fornecedores e integração contábil, fiscal e financeira ao ERP da empresa.
“Quando a Onfly nasceu, em 2018, nosso público principal eram empresas de tecnologia, startups e pequenas e médias empresas. Mas, com a evolução da nossa plataforma de tecnologia própria, fruto de milhões de investimentos realizados nos últimos 5 anos, enxergamos as novas necessidades de negócio que surgiram”, afirma Marcelo Linhares, CEO da Onfly.
“Vivemos um momento de virada quando entendemos que as grandes empresas também precisavam de uma jornada completa, orientada ao maior controle e regras de aprovação complexas de compliance. Com a Onfly Corporate, unimos os dois mundos: entregamos controle, gestão e governança para os acionistas, com uma camada de atendimento com SLAs específicos e times dedicados e, para os colaboradores, oferecemos uma experiência bem superior aos sistemas tradicionais da indústria”, explica Linhares.
Com a novidade, a Onfly projeta crescer a base de clientes enterprise 6 vezes em até 5 anos. Atualmente, a empresa atende grandes marcas como: Grupo Multi, EMS Farmacêutica, Dasa, BP Bunge, Stefanini e PicPay. O time dedicado à área de Corporate contará com mais de 100 profissionais, sendo 30% deles exclusivamente dedicados à frente de produtos e tecnologia, a fim de tocar projetos customizados. A plataforma passa a entregar um modelo “One stop shop”, com a gestão de viagens corporativas e despesas em um só lugar. “Ouvimos nossos clientes e vimos que era necessário implementar uma personalização de processos, garantir a segurança na conciliação fiscal, customizar funcionalidades e fluxos, gerir acordos e fornecedores e garantir reservas diferenciadas”, adiciona Linhares.
A aposta da Onfly acompanha o ótimo momento que o setor de turismo corporativo vive no Brasil. De acordo com o Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), criado pela FecomercioSP, nos primeiros 6 meses deste ano o faturamento acumulado foi de R$62 bilhões, ou seja, 3,7% de crescimento em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Novo olhar estratégico
Com a nova solução, a Onfly passa a investir em uma estratégia exclusiva com equipes separadas, que utilizarão novos canais e abordagens para angariar clientes. Para tocar a área, a companhia conta com Peterson Prado, que desde de julho deste ano assumiu a cadeira de VP Comercial e de Estratégia da Onfly e, agora, também lidera a Onfly Corporate.
Com mais de 25 anos de experiência na indústria de viagens, o executivo afirma que a nova unidade de negócio representa um marco para empresas de grande porte que buscam otimizar a gestão de viagens e despesas de forma eficiente e integrada. “O mercado amadureceu: é possível atender às necessidades das grandes corporações sem abrir mão da eficiência que a automação e digitalização trazem em suas soluções”, diz o executivo.
“Um dos pontos mais interessantes deste projeto é que, ao deter os ativos de tecnologia, abriremos uma nova janela de possibilidade de criação de valor para grandes contas. Estou muito entusiasmado em liderar a Onfly Corporate, pois estamos facilitando a jornada digital das empresas com tecnologia de ponta e atendimento personalizado, algo que o mercado ainda não tinha visto com esse nível de sofisticação”, finaliza Peterson.
Agenda