A TL Portfolio realizou, na manhã desta quarta-feira (09), a 11ª edição do seu roadshow anual na Casa Higienópolis, em São Paulo (SP), reunindo cerca de 150 profissionais do trade turístico de luxo. Por meio de rodada de apresentações, o evento promoveu a conexão direta entre os clientes da empresa — DMCs e hotéis de destinos exclusivos — e o mercado do turismo de luxo brasileiro, proporcionando uma oportunidade de negócios com agentes de viagens e formadores de opinião. O roadshow já passou por Campinas (SP), passará por Belo Horizonte (MG) nesta quinta-feira (10) e pelo Rio de Janeiro (RJ) na sexta-feira (11).
Tina Lyra, fundadora e CEO da TL Portfolio, destaca que a proposta do roadshow é justamente criar esses laços diretos entre os parceiros do portfólio e o mercado local. “Queremos que os agentes e criadores de conteúdo vivenciem a autenticidade e exclusividade dos hotéis e DMCs que representamos”, explica. Entre os destaques da edição, a executiva mencionou a estreia da Drivania Chauffeurs, empresa global de transporte de luxo, o Castelfalfi Spa Hotel, um enorme complexo hoteleiro na Toscana, e a rede hoteleira inglesa Maybourne.
Ao mesmo tempo, Tina aproveita para destacar os clientes de longa data, cujo os resultados evidenciam o trabalho da TL Portfolio em promover tais produtos e destinos no mercado brasileiro. “O Termas Chillán, hotel chileno que entrou no nosso portfolio sem nenhum hóspede brasileiro, registrou uma ocupação de 50% a 70% composta por brasileiros durante o inverno. O East Miami, que está conosco desde 2014, é outro exemplo disso, registrando cada vez melhores resultados no mercado brasileiro”, conta a CEO, em entrevista ao Brasilturis.
Além disso, Tina ressaltou a importância de manter um crescimento qualitativo, tanto em relação aos parceiros quanto à audiência dos eventos. “Crescemos ano após ano, mas sempre de forma orgânica e customizada. Nosso foco não é quantidade, e sim qualidade, tanto do portfólio quanto dos convidados. A cada ano, procuramos oferecer uma curadoria especial de produtos e conteúdos, buscando sempre novidades que possam inspirar os agentes de viagen e atender diferentes públicos dentro do segmento de luxo”, comentou.
Entre as tendências deste ano, ela destacou o foco em sustentabilidade, com a inclusão de hotéis que priorizam práticas ecológicas reais, além de novas opções de turismo de aventura e experiências autênticas na América do Sul. Destinos asiáticos também estão em alta, assim como viagens em grupo e em família. “Sou muito positiva em relação ao futuro. O mercado está aquecido, e as pessoas estão viajando mais que nunca. O brasileiro ama viajar e o mercado internacional está de olho no Brasil com cada vez mais seriedade, especialmente no segmento de luxo”, completa.
Confira a seguir as fotos do evento:
Força feminina
A TL Portfolio também tem trabalhado para criar espaços de protagonismo feminino. “Acreditamos na importância de dar voz às mulheres, especialmente em mercados onde as oportunidades ainda são desiguais”, declara a CEO. “Hoje somos uma equipe de 30 mulheres e estamos em uma busca constante para sempre oferecer o melhor. Não é uma única pessoa que faz acontecer; o trabalho está em cada mulher da equipe, que garante a entrega da promessa todos os dias”, acrescenta.
Além da equipe composta majoritariamente por mulheres, a empresa implementou no ano passado o “TL Social”, um projeto social que visa dar oportunidades e empoderamento para meninas em comunidades da Amazônia, ensinando inglês e dando suporte . “O novo projeto agora é construir uma escola de Turismo na região, para que essas potenciais profissionais do Turismo não precisem abandonar suas comunidades para entrar no mercado de trabalho e buscar novas oportunidades”, finaliza Tina.
Agenda