BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Ibis 50 anos: Accor anuncia 6 novos hotéis da bandeira no Brasil

Durante evento realizado no Ibis Styles Faria Lima, em São Paulo, para comemorar os 50 anos da marca Ibis, Romulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor Brasil, revelou planos ambiciosos para a expansão da franquia no país. O grande destaque foi o anúncio da abertura de seis novos hotéis em cidades estratégicas: Santa Cruz do Sul (RS), Santa Maria (RS), Patrocínio (MG), Uberaba (MG), Camaçari (BA) e Dourados (MS). Segundo Romulo, essas inaugurações fazem parte de um esforço contínuo da rede em ampliar sua presença no mercado brasileiro, incluindo cidades menores e emergentes.

“Estamos anunciando em primeira mão pelo menos seis novos hotéis. Os primeiros cinco nós já tínhamos comunicado, mas agora vocês estão sabendo em primeira mão sobre as novas unidades em cidades como Santa Cruz do Sul, Patrocínio e Dourados. São 10 no total que formalizamos parceria nas últimas semanas”, explicou Silva, durante o evento.

A estratégia da Accor Brasil não se limita apenas ao aumento de unidades. O diferencial dos novos empreendimentos está na repaginação do design dos hotéis, marcando uma nova fase para a família Ibis. Segundo o diretor, a padronização que caracterizou a rede nos últimos 10 anos está sendo revista.

“Talvez o grande diferencial que a família Ibis tinha há 10 anos atrás era a padronização, e estamos meio que guardando isso em relação ao design. Não é para existir mais um Ibis igual ao outro”, comentou Silva.

Ele ressaltou que o objetivo é oferecer uma experiência única em cada unidade, adaptando o design ao contexto de cada cidade. “Todos os designers hoje, o nosso time, têm trabalhado muito nessa questão do design. Ainda tem janela, mas não é aquela janela quadradinha. Às vezes tem uma pintura, uma moldura, e a gente trabalha muito essa questão”, acrescentou.

Romulo Silva fala durante evento pelos 50 anos do Ibis (Foto: Maurício Herschander/ Brasilturis)

O Brasil, segundo Romulo Silva, representa um mercado fundamental para o crescimento da rede Ibis, especialmente no segmento de hotelaria econômica.

“10% dos Ibis que existem no mundo estão aqui no Brasil. O mercado brasileiro é muito voltado para a hotelaria econômica, e o Ibis criou essa identidade com o público brasileiro”, afirmou o diretor.

Além disso, a Accor tem expandido para cidades de menor porte, como Patrocínio e Santa Cruz do Sul, mostrando uma nova tendência no desenvolvimento da hotelaria no Brasil. “Temos expandido bastante nos últimos anos, especialmente em cidades secundárias e até mesmo em áreas terciárias. Inicialmente, começamos nossos planos de expansão focando em cidades com mais de 300 ou 400 mil habitantes. Mas hoje, restam poucas cidades com essa população que ainda não possuem um Ibis”, explicou Silva.

Com essa expansão e foco em design, a Accor busca não só ampliar sua presença no Brasil, mas também oferecer uma experiência diferenciada aos seus hóspedes, adaptada às características e necessidades de cada localidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Alerta de tsunami no Havaí obriga...

Pride of America e Oceania Regatta partiram antes do previsto; companhias aguardam liberação para resgatar hóspedes

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Presidente da Cop30 alerta sobre pressão...

André Corrêa do Lago confirma que diárias até 15 vezes mais caras geram mal-estar e pedidos formais para transferir a Cop30

Embaixada dos EUA alerta brasileiros sobre...

Com o país como principal sede do Mundial, autoridades recomendam que torcedores solicitem visto com antecedência para evitar atrasos

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS