Com a reabertura dos aeroportos, a American Airlines está, desde quinta-feira (10), retomando as operações em partes da Flórida afetadas pelo furacão Milton. A principal prioridade da companhia aérea continua sendo a segurança e o bem-estar de seus funcionários e clientes, mantendo contato com parceiros locais, estaduais e federais para avaliar danos e necessidades de pessoal após a passagem da tempestade. Além da companhia aérea, os parques da Flórida também anunciaram atualizações sobre suas operações.
Abaixo está o status das operações nos aeroportos afetados até a tarde de quinta-feira:
- Operações completas retomadas nesta quinta-feira (10) no hub da American no MIA, juntamente com o Aeroporto Internacional de Key West (EYW) e o Aeroporto Regional de Gainesville (GNV).
- As operações estão programadas para serem retomadas na sexta-feira (11) nos aeroportos internacionais de Orlando (MCO), Palm Beach (PBI), Melbourne Orlando (MLB) e Daytona Beach (DAB), além dos aeroportos Marsh Harbour (MHH) e Grand Bahama (FPO) nas Bahamas.
- A American está avaliando os danos no Aeroporto Internacional de Tampa (TPA), Aeroporto Internacional de Sarasota Bradenton (SRQ) e Aeroporto Internacional Southwest Florida (RSW). As operações serão retomadas quando as condições permitirem.
Para os clientes com viagens impactadas pelo furacão, a American estendeu seu alerta de viagem até sábado (12), que agora inclui cinco aeroportos nas Bahamas, além de 12 na Flórida. As tarifas continuam com preços limitados para voos diretos saindo dos locais cobertos pelo alerta de viagem.
A companhia também está em contato com seus parceiros não governamentais para oferecer assistência enquanto iniciam seus esforços de resposta e alívio. Até 18 de outubro, os membros do programa AAdvantage® podem ganhar 10 milhas para cada dólar doado à Cruz Vermelha Americana com uma doação mínima de US$25.
Agenda