Nos últimos anos, Atibaia, a aproximadamente 45 minutos de São Paulo, tem se consolidado como um destino ideal para o turismo de negócios e eventos, além de viagens curtas de fim de semana. A cidade já recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes este ano, alcançando uma taxa de ocupação média de 65% em 2023, o que tem atraído novos investimentos na hotelaria. Um exemplo é o Wyndham Ilhas de Atibaia, que tem a primeira fase prevista para ser entregue em março de 2027.

Esse novo empreendimento, que fará parte da renomada rede Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo, contará com investimentos significativos. O projeto prevê 481 apartamentos, um Open Mall com mais de 30 lojas, um polo gastronômico, uma piscina para surf, Beach Club, Adventure Park e um centro de convenções, transformando-se no maior centro de lazer, entretenimento e negócios da região. Além disso, será a primeira instalação a oferecer uma praia no interior de São Paulo.

Bruno Leal, secretário municipal de Turismo, afirma: “nossa localização estratégica, que abrange dois aeroportos internacionais e 44 milhões de habitantes em um raio de 150 quilômetros, nos coloca em uma posição favorável para o turismo”. Atualmente, a cidade conta com 41 empreendimentos hoteleiros, e em breve, três deles serão de grande porte, incluindo o Wyndham Ilhas de Atibaia. “Após a pandemia, o aumento nas viagens curtas é um comportamento que estamos aproveitando”, acrescenta.

O secretário também menciona a estratégia da cidade para se fortalecer ainda mais no turismo de eventos e lazer. “O município oferece incentivos fiscais para empreendimentos hoteleiros e centros de convenções, o que resultou em mais de 7.000 leitos. Recentemente, promovemos uma mudança no plano diretor para preservar as belezas naturais da cidade, beneficiando não apenas os hóspedes, mas também os visitantes de day use.”

“Essa parceria vai evidenciar o destino Atibaia para o turismo. A participação de uma bandeira internacional com amplo poder de distribuição reforça a importância da marca para o destino. Estamos muito satisfeitos pela confiança e parceria, e certos do sucesso do projeto! A Wyndham tem como estratégia sua expansão pelas cidades brasileiras com o foco em fomentar o turismo pelo interior do país. Isso faz parte dos nossos objetivos”, ressalta Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina.

Wyndham Ilhas de Atibaia

O Wyndham Ilhas de Atibaia promete ser um marco na região, oferecendo uma experiência de praia com piscina de ondas para surf, trazendo a sensação do litoral para o interior do Estado. O projeto foi desenvolvido para atender famílias em busca de infraestrutura completa em um único resort. Com 481 quartos, a partir de 55 m² cada, o conforto será uma de suas principais características. O resort também contará com atrações para todas as idades, garantindo uma experiência diversificada.

O empreendimento terá uma ampla área externa, incluindo um exclusivo Beach Club e um Adventure Park de 75.000 m², com atividades que vão de piscinas e tanques de mergulho a bar molhado, áreas verdes e aventuras radicais, como voo livre, rapel, tirolesa e arvorismo. O SPA oferecerá saunas, piscina aquecida, jacuzzis, salas de massagem, espaço para yoga e uma academia completa. Outro destaque será o shopping center ao ar livre.

Com a assinatura deste novo projeto, que será o primeiro da Wyndham em Atibaia, a rede já totaliza seis novos contratos assinados neste ano, evidenciando seu forte desenvolvimento pelo país. Os outros cinco projetos estão localizados nos estados de Goiás, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e no Distrito Federal. Atualmente, a Wyndham opera 36 hotéis no Brasil, abrangendo oito de suas 25 marcas, com cerca de 8.000 quartos. Na América Latina e Caribe, a Wyndham já possui mais de 260 empreendimentos.

Com a inclusão do Wyndham Ilhas de Atibaia no portfólio da rede, a cidade passa a ser parte do roteiro global de distribuição da marca, tornando-se visível para mais de 110 milhões de membros ativos do programa de fidelidade Wyndham Rewards. Isso potencializa a atração de turistas internacionais.

“A parceria com a Wyndham Hotels & Resorts reforça nosso compromisso em transformar Atibaia em um dos principais polos de turismo, lazer e eventos do país. Com uma localização estratégica, o Ilhas de Atibaia oferece uma experiência única que combina conforto, entretenimento e proximidade com as grandes metrópoles, contribuindo para o crescimento contínuo do setor na região.” Luiz Roberto Pelosi de Oliveira Junior, CEO do Ilhas.