A Azul Linhas Aéreas, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, anunciou que oferecerá 214 voos extras entre Belo Horizonte (Confins) e Cabo Frio, na Região dos Lagos, durante a alta temporada de verão. Conhecida por suas praias paradisíacas, a região é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. As operações terão início em 16 de dezembro de 2024 e seguirão até 2 de fevereiro de 2025, com média de 16 voos semanais.

As viagens partem do aeroporto de Confins, o segundo maior hub da companhia, e serão realizadas com os jatos Embraer 195, os mesmos utilizados na ponte aérea Rio-São Paulo, oferecendo uma maior capacidade de transporte. Ao todo, serão disponibilizados mais de 25 mil assentos entre Minas Gerais e Cabo Frio.

Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, destacou a importância da nova rota para a conectividade entre as regiões: “Os voos para Cabo Frio partindo de Belo Horizonte são estratégicos para a malha da Azul, pois conectam passageiros da capital mineira e região que buscam destinos turísticos litorâneos, como os da Região dos Lagos, uma das praias mais famosas do Brasil.”

Além dessa operação, a Azul disponibilizará um total de 3.048 voos extras entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, como parte de sua oferta na alta temporada. A expectativa é que a companhia realize 43,3 mil voos durante o período, considerando rotas regulares e extras, além dos voos dedicados da Azul Viagens.

Silva também comentou sobre o impacto da ampliação da malha aérea: “Esse aumento será muito importante para comportar a demanda, oferecer novas possibilidades de rotas e conexões diretas, além de ser essencial para que, mesmo com a alta procura, os preços se mantenham acessíveis. Teremos uma oferta de cerca de 460 mil assentos a mais na alta temporada, em comparação ao último verão.”

Com a adição desses voos, a Azul reforça seu compromisso em oferecer mais opções de viagem e manter a competitividade no mercado, especialmente em uma das épocas de maior movimento turístico no país.