BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Azul anuncia 214 voos entre Belo Horizonte e Cabo Frio no verão

A Azul Linhas Aéreas, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, anunciou que oferecerá 214 voos extras entre Belo Horizonte (Confins) e Cabo Frio, na Região dos Lagos, durante a alta temporada de verão. Conhecida por suas praias paradisíacas, a região é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. As operações terão início em 16 de dezembro de 2024 e seguirão até 2 de fevereiro de 2025, com média de 16 voos semanais.

As viagens partem do aeroporto de Confins, o segundo maior hub da companhia, e serão realizadas com os jatos Embraer 195, os mesmos utilizados na ponte aérea Rio-São Paulo, oferecendo uma maior capacidade de transporte. Ao todo, serão disponibilizados mais de 25 mil assentos entre Minas Gerais e Cabo Frio.

Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, destacou a importância da nova rota para a conectividade entre as regiões: “Os voos para Cabo Frio partindo de Belo Horizonte são estratégicos para a malha da Azul, pois conectam passageiros da capital mineira e região que buscam destinos turísticos litorâneos, como os da Região dos Lagos, uma das praias mais famosas do Brasil.”

Além dessa operação, a Azul disponibilizará um total de 3.048 voos extras entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, como parte de sua oferta na alta temporada. A expectativa é que a companhia realize 43,3 mil voos durante o período, considerando rotas regulares e extras, além dos voos dedicados da Azul Viagens.

Silva também comentou sobre o impacto da ampliação da malha aérea: “Esse aumento será muito importante para comportar a demanda, oferecer novas possibilidades de rotas e conexões diretas, além de ser essencial para que, mesmo com a alta procura, os preços se mantenham acessíveis. Teremos uma oferta de cerca de 460 mil assentos a mais na alta temporada, em comparação ao último verão.”

Com a adição desses voos, a Azul reforça seu compromisso em oferecer mais opções de viagem e manter a competitividade no mercado, especialmente em uma das épocas de maior movimento turístico no país.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS