Na noite deste quinta-feira (17), a Dubai Mice reuniu seus fornecedores e membros do trade turístico nacional, em especial representantes de operadoras do segmento Mice, em evento no Oca Tupiniquim, em São Paulo (SP). Na presença de Abdalla Shaheen, cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, o evento contou com uma bateria de apresentações e oportunidade de networking com a Emirates Airlines, os principais DMCs e empreendimentos hoteleiros do emirado.

Daniela Frabbri, gestora de mercado para a América Latina da Dubai Mice, explica que o evento é inédito na região. “É a primeira vez que fazemos um roadshow tão grande na América Latina focado no segmento. Começamos com um café da manhã no México, seguimos para um coquetel em Bogotá e encerramos em São Paulo”, conta a executiva, em entrevista exclusiva ao Brasilturis.

“Queríamos atingir os três principais mercados Mice da região com uma abordagem direta para os profissionais do mercado corporativo, destacando a infraestrutura de Dubai e os atrativos para convenções e campanhas de incentivo”, acrecenta a representante do Dubai Mice.

Daniela também ressalta que um dos focos atuais da Dubai Mice é desfazer os estigmas, em especial de que o destino é inacessível financeiramente para grandes eventos. “Estamos trabalhando para quebrar o paradigma de que Dubai é caro. O destino tem opções de luxo, e as melhores possíveis, mas também oferece alternativas bastante competitivas em comparação com cidades como Paris, Londres e Nova York.”

Daniela sublinha ainda que Dubai se destaca não apenas pela infraestrutura de alta qualidade, mas também pelo atendimento personalizado, com profissionais que falam o idioma dos visitantes. “Mais de 90% da população do emirado é de estrangeiros, então os brasileiros são recebidos por pessoas que falam português. Essa facilidade de comunicação é um grande diferencial para o mercado brasileiro”, pontua.

Outro ponto levantado por Daniela foi a preocupação com a sustentabilidade, um tema cada vez mais presente nas campanhas de grandes multinacionais. “Dubai tem investido fortemente em energia solar e sustentabilidade, o que é um atrativo importante para empresas que buscam realizar eventos alinhados a práticas responsáveis.”

A executiva da Dubai Mice também salienta os incentivos oferecidos pelo governo do emirado para o estabelecimento de startups e empresas internacionais, reforçando que Dubai se consolida como um destino estratégico para negócios e desenvolvimento econômico.

Sobre as percepções culturais, Daniela também destaca o respeito e segurança que as mulheres encontram em Dubai, tranquilizando o público brasileiro quanto a possíveis preocupações. “Eu me sinto talvez mais segura em Dubai do que em qualquer outro lugar do mundo. A cultura árabe é muito rica e respeitosa, e o destino está preparado para receber pessoas de todas as origens e culturas”, reforça a executiva.

Hub de Mice

Após um breve momento de recepção dos convidados e relacionamento, Michelle Pinheiro, representante do Dubai Business Events, deu início às apresentações revelando os principais diferenciais, atrativos e estrutura de eventos do destino e destacando o destino árabe como o principal hub de reuniões e congressos corporativos do mundo.

“Dubai é atualmente o número um em eventos globais, em especial por estamos no centro do mundo, com voos para São Paulo e para Melbourne, mas também pelos grandes investimentos em infraestrutura e serviços”, menciona Michelle, destacando que a cidade tem recebido grandes eventos mundiais, como o Expo 2020, além de oferecer mais de 150 mil quartos de hotel, com opções que atendem aos altos padrões dos turistas brasileiros.

Entre as empresas que apresentaram seus produtos durante o evento, estão:

  • Emirates Airlines, companhia aérea representada por Karin Lima
  • Arabian Adventures, DMC representada por Jeverson Zanini
  • El Mundo Tourism, DMC representada por Kamal Esawy
  • Mövenpick Grand Al Bustan, hotel representado por Mariam Maawad
  • Arabian Connection, representado por Vivian Almeida
  • Sharaf Tours, representado por Satheesh V.M.
  • Rove Hotels, rede hoteleira representada por Asel Sartbaeva
  • Dubai Tours by BT, DMC representada por Fahd Omki
  • International Travel Services, DMC representada por Raja Mir Wasim

Confira as fotos do evento, clicando neste link.