São Paulo (SP) – A Smiles, programa de fidelidade da Gol, está completando 30 anos e realizou uma grande festa no Museu do Ipiranga, nesta segunda-feira (21), para comemorar as três décadas, anunciar a nova campanha e novidades.
Primeiro foi realizado uma coletiva de imprensa para jornalistas com a presença de Carla Fonseca, CEO da Smiles e vice-presidente da Gol, Juan Mudeh, diretor comercial de aérea e Universo do Viajante, Estela Brandão, diretora de fidelidade e dados da Smiles e Diego tranquellim, gerente de marketing da Smiles.
Destaque para o novo slogan Smiles 30 anos, A Viagem Está só Começando, campanha que vai começar a ser veiculada pela empresa em televisões, outdoors e redes sociais.
Carla Fonseca contou a linha do tempo da empresa, desde 1994 até os dias atuais, incluindo a curiosidade que o nome foi criado pelos próprios funcionários. “Desde a sua criação em 1994, o Smiles tem sido um sucesso, e hoje contamos com mais de 23 milhões de clientes ativos.” afirmou.
Segundo a CEO, o faturamento do segundo trimestre foi de R$1,3 bilhão. Desde que foi incorporado a Gol, a Smiles dobrou de faturamento e atualmente esse é um dos maiores da história. “A Smiles é líder de mercado no Brasil, com cerca de 40% de participação em todos os pontos acumulados e 41% em resgates de milhas , segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Fidelidade,” finalizou Carla
Juan Mudeh contou novidades que agora os clientes podem comprar diretamente do site da Smiles com dinheiro e terá a mesma tarifa da Gol. Sobre o Programa Universo do Viajante, ele explicou que o cliente pode usar milhas em hotéis, locadoras de carro, seguro viagem, cruzeiros, passeio e a grande novidade é que será possível usar nos trens da Europa. Iniciativa inédita em programas de fidelidade no mundo.
Estela Brandão explicou que a Smiles tem 54% de penetração entre os programas de fidelidade, destaque para o Programa de Passageiros Frequentes que conta com 23 milhões de clientes que voam com uma bastante frequência. De acordo com ela, foram criados iniciativas para o Programa como plataforma de gamificação, com aumento de cadastros de 6,5% e base engajada em 15%. Os passageiros frequentes subiram 22% e a recomendação do programa aumentou 33% de um ano para o outro.
O programa Rota Favorita, foi resgatado por quase 100 mil clientes e a frequência subiu quase 40%.
Diego Tranquellim apresentou o vídeo da nova campanha da Smiles 30 anos e comentou sobre o propósito da campanha.
Depois da coletiva de imprensa, os presentes puderam dar uma volta no Museu do Ipiranga acompanhados de Paulo Garcez Marins, diretor do Museu, que contou sobre a reforma que aconteceu e a reinauguração em 2022. Segundo ele, 1,3 milhão de pessoas já visitaram o Museu desde a reforma. Durante a volta, foi possível ver o quadro da Independência e ouvir histórias sobre o icônico quadro feito por Pedro Américo.
Para a comemoração ficar completa, foram convidados ao palco a equipe da Smiles e pessoas importantes para a empresa, como Celso Ferrer, CEO da Gol e Fernando Pantaleão, vice-presidente de vendas e soluções para comércio da Visa Card. Os Garotin e Gilsons foram responsáveis pelo som da festa.
Agenda