BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Smiles completa 30 anos e diz que a viagem está começando

São Paulo (SP) – A Smiles, programa de fidelidade da Gol, está completando 30 anos e realizou uma grande festa no Museu do Ipiranga, nesta segunda-feira (21), para comemorar as três décadas, anunciar a nova campanha e novidades.

Primeiro foi realizado uma coletiva de imprensa para jornalistas com a presença de Carla Fonseca, CEO da Smiles e vice-presidente da Gol, Juan Mudeh, diretor comercial de aérea e Universo do Viajante, Estela Brandão, diretora de fidelidade e dados da Smiles e Diego tranquellim, gerente de marketing da Smiles.

Integrantes da coletiva de imprensa Diego Tranquellim, Estela Brandão, Carla Fonseca e Juan Mudeh (Foto: Greg Grigoragi)

Destaque para o novo slogan Smiles 30 anos, A Viagem Está só Começando, campanha que vai começar a ser veiculada pela empresa em televisões, outdoors e redes sociais.

Carla Fonseca contou a linha do tempo da empresa, desde 1994 até os dias atuais, incluindo a curiosidade que o nome foi criado pelos próprios funcionários. “Desde a sua criação em 1994, o Smiles tem sido um sucesso, e hoje contamos com mais de 23 milhões de clientes ativos.” afirmou.

Carla Fonseca, CEO da Smiles e vice-presidente da Gol (Foto: Greg Grigoragi)

Segundo a CEO, o faturamento do segundo trimestre foi de R$1,3 bilhão. Desde que foi incorporado a Gol, a Smiles dobrou de faturamento e atualmente esse é um dos maiores da história. “A Smiles é líder de mercado no Brasil, com cerca de 40% de participação em todos os pontos acumulados e 41% em resgates de milhas , segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Fidelidade,” finalizou Carla

Juan Mudeh contou novidades que agora os clientes podem comprar diretamente do site da Smiles com dinheiro e terá a mesma tarifa da Gol. Sobre o Programa Universo do Viajante, ele explicou que o cliente pode usar milhas em hotéis, locadoras de carro, seguro viagem, cruzeiros, passeio e a grande novidade é que será possível usar nos trens da Europa. Iniciativa inédita em programas de fidelidade no mundo.

Estela Brandão explicou que a Smiles tem 54% de penetração entre os programas de fidelidade, destaque para o Programa de Passageiros Frequentes que conta com 23 milhões de clientes que voam com uma bastante frequência. De acordo com ela, foram criados iniciativas para o Programa como plataforma de gamificação, com aumento de cadastros de 6,5% e base engajada em 15%. Os passageiros frequentes subiram 22% e a recomendação do programa aumentou 33% de um ano para o outro.

O programa Rota Favorita, foi resgatado por quase 100 mil clientes e a frequência subiu quase 40%.

Diego Tranquellim apresentou o vídeo da nova campanha da Smiles 30 anos e comentou sobre o propósito da campanha.

Depois da coletiva de imprensa, os presentes puderam dar uma volta no Museu do Ipiranga acompanhados de Paulo Garcez Marins, diretor do Museu, que contou sobre a reforma que aconteceu e a reinauguração em 2022. Segundo ele, 1,3 milhão de pessoas já visitaram o Museu desde a reforma. Durante a volta, foi possível ver o quadro da Independência e ouvir histórias sobre o icônico quadro feito por Pedro Américo.

Paulo Garcez Marins, diretor do Museu do Ipiranga (Foto: Greg Grigoragi)

Para a comemoração ficar completa, foram convidados ao palco a equipe da Smiles e pessoas importantes para a empresa, como Celso Ferrer, CEO da Gol e Fernando Pantaleão, vice-presidente de vendas e soluções para comércio da Visa Card. Os Garotin e Gilsons foram responsáveis pelo som da festa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Salão do Turismo abre portas para...

Cerimônia de abertura da 9ª edição do Salão do Turismo reforçou o papel do setor como motor de desenvolvimento econômico e social do Brasil

Durante coletiva, ministro destaca crescimento do...

Celso Sabino comenta retomada do evento em São Paulo, investimentos em ecoturismo e estratégias para ampliar a presença do Brasil no turismo internacional

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS