Curaçao – Curaçao é conhecida por suas praias paradisíacas e resorts luxuosos, mas a pequena ilha caribenha vai além de suas águas cristalinas. O destino oferece também um charmoso centro histórico e uma rica tradição na produção de licores. A convite de Curaçao e da Avianca, o Brasilturis explora as maravilhas da ilha, com a proteção da Affinity Seguro Viagem.

Uma das melhores formas de mergulhar na história de Curaçao é através de passeios de TukTuk, muito presentes no turismo local. A Cur-Tuk-Tuk, única empresa reconhecida pelas autoridades, leva os visitantes a pontos históricos importantes, proporcionando, em pouco mais de uma hora, uma visão abrangente sobre a formação da ilha.

O primeiro ponto de parada é o Parke Lucha Pa Libertat (Parque Luta pela Liberdade), que homenageia a resistência dos escravizados africanos trazidos para Curaçao durante o período de colonização holandesa. No século XVII, a ilha era um ponto de comercialização de escravos, e estima-se que cerca de 500 mil africanos foram levados para Curaçao.

O passeio segue destacando a vibrante arte de rua de Curaçao. A ilha é colorida por murais e obras de arte espalhadas por seus prédios históricos. Giovanni Abath, conhecido por suas esculturas em aço e madeira, e Francis Sling, com pinturas vibrantes, são dois dos artistas mais renomados da ilha.

Além da arte, os guias de tuk-tuk apresentam edifícios históricos, como o Forte Amsterdã, construído em 1634 para proteger a ilha contra invasores. Localizado estrategicamente na entrada da baía, o forte oferece uma ampla vista do oceano e das construções ao redor.

Outro passeio imperdível é a visita à fábrica de licores Landhuis Chobolobo, onde o tradicional licor da ilha é produzido desde 1896. Durante a visita, é possível acompanhar o processo de fabricação, degustar diferentes tipos de licor e ainda aproveitar um coquetel gratuito.