A marca Mercure, lançada em 1973, atingiu o marco de mil hotéis ao redor do mundo após as inaugurações dos hotéis Mercure London Earls Court (Reino Unido), Mercure Chandigarh Tribune Chowk (Índia), Mercure Fukuoka Munakata Resort & Spa (Japão), Mercure Marival Emotions Resort (México) e Mercure Nantong Renmin Road (China). Este ano, a marca ampliou sua presença principalmente na China e no Japão. Foram inaugurados quase 30 hotéis na China Continental, sendo nove apenas em agosto, somando mais de 180 estabelecimentos na região. No Japão, 11 hotéis foram abertos em abril, dobrando a presença da marca no país.

Desde a abertura de seu primeiro hotel em Saint-Witz, França, em 1973, e sua aquisição pela Accor em 1975, Mercure expandiu rapidamente. A marca abriu seu primeiro hotel internacional em Lisboa, em 1983, e se consolidou em regiões como Oriente Médio, Sudeste Asiático e Austrália, a partir de 1994. Hoje, com mais de mil hotéis em 68 países, a marca segue comprometida em oferecer experiências que conectam os viajantes à cultura local de cada destino.

Jean-Yves Minet, presidente global da marca Mercure, destacou que o marco reafirma a posição de liderança da marca no segmento midscale. “Há muito tempo Mercure se mantém como líder global no segmento midscale e esta conquista significativa reafirma a sua posição”, afirmou Minet. “O Mercure tem a capacidade de criar um destino. Isto faz parte da sua força – manter a autenticidade e o toque local, mas com o impacto que vem de uma marca global”.

“Este marco significativo demonstra nossa estratégia de expansão eficaz e capacidade de atender às demandas do mercado, mantendo a qualidade e a consistência em todo o nosso portfólio”, continua Minet. “Esta conquista é uma prova da dedicação e do trabalho árduo das nossas equipes em todo o mundo, bem como da fidelidade dos nossos hóspedes e parceiros que continuam a escolher o Mercure”, acrescenta.

“Alcançar o marco de mil propriedades é uma prova do apelo duradouro do Mercure e do nosso compromisso em proporcionar aos hóspedes experiências genuinamente enriquecedoras”, complementa Karelle Lamouche, Chief Commercial Officer, Premium, Midscale & Economy brands na Accor. “Cada hotel Mercure é um portal para o destino local, oferecendo aos viajantes uma estadia única e memorável. Temos compromisso em aprimorar a experiência dos hóspedes, fortalecendo o vínculo entre o Mercure e os nossos hóspedes, vizinhos e proprietários de hotéis. Esperamos prosseguir em nossa jornada de descoberta e crescimento juntos em comunidades ao redor do mundo nos próximos anos.”

Mercure realizará uma grande comemoração em um de seus mais novos hotéis emblemáticos, o Mercure Dubai Deira, no final deste outono para comemorar a conquista. Os convidados incluirão membros das equipes Accor e Mercure, proprietários de hotéis, investidores e parceiros, principais fornecedores e mídia que cobre o setor. O evento destacará o compromisso do Mercure com uma hospitalidade excepcional e experiências de inspiração local.

Expansão recente

Entre os hotéis mais recentes, estão:

  • Mercure Dubai Deira (inaugurado em janeiro de 2024): Hotel com 152 quartos, piscina na cobertura e restaurantes que destacam a culinária local.
  • Mercure Tirana (março de 2024): O primeiro Mercure da Albânia, com 64 quartos e um sky bar com vista panorâmica da cidade.
  • Mercure Fukuoka Munakata Resort & Spa e outros 10 hotéis no Japão (abril de 2024): A expansão da marca no Japão trouxe novos hotéis com o foco na combinação entre charme local e conforto moderno.
  • Mercure ICON Singapore City Centre (abril de 2024): O maior Mercure do mundo, com 989 quartos e seis opções gastronômicas.
  • Mercure London Earls Court (julho de 2024): Hotel de 282 quartos em Londres, com design inspirado na cultura britânica, incluindo referências ao clássico cult Doctor Who.