Fortaleza (CE) – Pelo segundo ano consecutivo, Curitiba marca presença no Brazil Travel Market (BTM), consolidando seu espaço entre os destinos de destaque. A participação vem em resposta ao crescente interesse do público nordestino, que, segundo Janaína Reatti, gerente de Turismo e Eventos de Curitiba, ainda desconhece o vasto leque de atrações oferecidas pela capital paranaense.

“Muitas pessoas aqui ainda não conhecem a riqueza de atrativos que temos, como o passeio de trem e o Natal. Participar da BTM é fundamental para nos mantermos visíveis, pois quem não é visto não é lembrado,” ressaltou Janaína.

Curitiba tem se destacado como um destino para todas as estações, com eventos e atrações para o ano inteiro. “Nosso Natal é um dos pontos altos, mas a cidade oferece muito mais. No inverno, por exemplo, somos a capital mais fria do Paraná, e temos promovido cada vez mais essa característica para atrair visitantes interessados em viver essa experiência”, explicou. A gerente destacou que Curitiba oferece mais de 100 atrações turísticas, como a famosa Torre Panorâmica e a Linha Turismo, que percorre diversos pontos da cidade.

Com a proximidade do fim de ano, as expectativas para o Natal de Curitiba estão ainda mais altas. Janaína adiantou que 2024 será um ano especial, com novas atrações e uma despedida marcante da segunda gestão do prefeito. “Teremos atrações diferenciadas, nunca antes vistas, o que faz desse Natal um evento ainda mais especial. Além disso, todas as nossas outras atrações estarão funcionando para complementar a experiência dos visitantes”, completou.

Curitiba segue, assim, consolidando-se como um destino turístico atrativo para todas as estações, com o Natal e o inverno como pontos de destaque.

A reportagem do Brasilturis viaja a convite da BBC Eventos e com proteção Affinity Seguro Viagem.