BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Aeroporto de Congonhas recebe Certificação Operacional da Anac

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, acaba de alcançar uma importante conquista: a Certificação Operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Sob a gestão da Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, o aeródromo paulista obteve o certificado após um ano de melhorias estruturais, processos e investimentos em segurança.

O documento comprova que o aeroporto cumpre rigorosamente os regulamentos técnicos exigidos pela Anac, incluindo manutenção, resposta à emergência e controle de fauna.

Desde que assumiu a gestão, a Aena iniciou uma série de melhorias em Congonhas, implementando novos equipamentos de segurança, capacitando funcionários e revisando o Manual de Operações. Além disso, foram realizadas auditorias internas e treinamentos, garantindo a aprovação em inspeções da Anac. Esse trabalho resultou em uma certificação que confirma os tipos de operações que o aeroporto pode receber e valida a proficiência em segurança e capacidade operacional.

Em junho, Congonhas já havia recebido nota máxima (A) no Atestado de Capacidade Operacional em Resposta à Emergência (REA), tornando-se o primeiro aeroporto do Brasil a atingir esse nível. Esse avanço, que elevou a nota de C para A em poucos meses, reflete o cumprimento de 96,1% dos requisitos regulatórios, consolidando o aeroporto como um dos mais seguros do país.

“Essa conquista é resultado do trabalho, esforço, sinergia e dedicação de todas as nossas equipes, o que é motivo de felicidade e orgulho para todos nós em Congonhas”, celebra Luís Spanner, gerente de Operações e Resposta à Emergência do Aeroporto de Congonhas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS