O complexo de resorts Jurema Águas Quentes, em Iretama, no Paraná, oferece aos hóspedes uma experiência diferenciada de bem-estar com o Empório do Chá, um ambiente voltado ao autocuidado e inspirado por espaços similares ao redor do mundo. Com mais de 70 variedades de ervas cultivadas localmente, o Empório, inaugurado há 10 anos, proporciona uma imersão em sabores e aromas para quem deseja relaxar em meio à natureza.

Instalado em uma casa de estilo germânico cercada por paisagens naturais, o Empório é um convite à tranquilidade. “O objetivo era criar um ambiente tranquilo e agradável”, comenta Diego Garcia, diretor de Vendas e Marketing do Jurema Águas Quentes. Entre as variedades disponíveis para infusões, estão ervas clássicas, como camomila e hortelã, e espécies menos comuns, como caroba, indicada para infecções cutâneas, e rubim, utilizado para aliviar dores e cólicas.

Além de degustar as infusões preparadas diariamente, os hóspedes podem adquirir acessórios para o preparo de chás, e o local também fornece ervas aromáticas utilizadas na gastronomia do resort.

A aposta em turismo de bem-estar acompanha uma tendência global crescente, com expectativa de movimentar US$ 1,4 trilhão até 2027, segundo o Global Wellness Institute. Garcia destaca que o Empório é apenas uma das várias experiências de autocuidado oferecidas pelo Jurema Águas Quentes, como o Circuito de Relaxamento, SPA com mais de 40 tratamentos e as 19 piscinas abastecidas por águas termais.

A experiência no Empório do Chá vai além das infusões; oferece um momento de contemplação e conexão com a natureza, permitindo ao hóspede aproveitar vistas panorâmicas para o lago e a revoada de garças ao entardecer.

Foto: Divulgação Jurema Águas Quentes