A Latam realizou, na última quarta-feira (23/10), a sexta edição de seu roadshow de capacitação voltado a agentes de viagens, reunindo mais de 120 profissionais no hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Este evento, que faz parte do quarto roadshow de 2024, reforça o compromisso da companhia em capacitar e integrar agentes ao seu ecossistema, destacando o papel estratégico desses profissionais para o desenvolvimento de novas oportunidades no setor de turismo. A ação reflete o empenho da Latam em fortalecer suas operações no país, especialmente no Rio de Janeiro, onde o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) aumentou 123% entre janeiro e agosto de 2024, comparado ao mesmo período de 2023, totalizando 1,6 milhão de passageiros.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, destaca a importância desse momento de integração do roadshow com os parceiros do trade. “Estamos em um momento bastante positivo no Rio de Janeiro, principalmente no Galeão, onde concentramos investimentos e esforços para ampliar o fluxo de passageiros. Os resultados são mais de 1,6 milhão de passageiros que utilizaram o Galeão para entrar ou sair do Rio de Janeiro em nossos voos domésticos e internacionais de janeiro a agosto deste ano, um crescimento de 123% na comparação com o mesmo período de 2023. Para que essa estrutura tenha uma demanda saudável, é fundamental que o nosso ecossistema de parceiros esteja bem integrado aos nossos produtos e serviço”, explica.

Além das atualizações de estratégias, o evento contou com a participação de um representante da Delta Air Lines e uma apresentação do time de Vendas da Latam sobre os resultados da companhia e as perspectivas para os próximos meses, incluindo uma série de sessões interativas com especialistas da empresa.

Em apoio ao crescimento, a Latam planeja 2,3 mil voos extras, nacionais e internacionais, para a temporada de verão 2024-2025, atendendo a demanda de 7,9 milhões de passageiros – um volume 8% superior ao do ano anterior. Destinos nacionais como Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Curitiba serão os mais contemplados.

Com a maior malha aérea da sua história no Brasil, a Latam, que lidera a aviação brasileira em termos de passageiros por quilômetro (RPK) desde 2021, continua a investir na expansão de sua frota, prevendo um crescimento de 8% a 10% na operação doméstica em 2024, em comparação com 2023.