BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Delta lança mapa de voo com maior acessibilidade

A Delta Air Lines lançou um mapa de voo acessível, desenvolvido para atender passageiros com deficiência visual. O recurso já está disponível em 171 aeronaves e será ativado em mais de 600 aviões até o final do ano, de acordo com Ekrem Dimbiloglu, diretor de experiência do cliente da companhia aérea. O executivo explicou que o impacto será significativo, pois quase metade dos clientes da Delta utiliza o mapa de voo nas telas individuais em algum momento do trajeto, e 20% dos passageiros interagem apenas com o mapa durante o voo.

“Trata-se de trazer acessibilidade para todos que voam conosco”, afirmou Dimbiloglu durante uma apresentação na conferência da Airline Passenger Experience Association (APEX) e Future Travel Experience (FTE). “Estou animado porque isso é um grande exemplo. Não estamos resolvendo tudo, mas estamos avançando significativamente”, acrescenta o executivo da Delta, que expandiu rotas europeias com foco na Itália para 2025.

Os passageiros podem acessar o modo acessível no mapa de voo com um único toque na tela. A interface oferece informações simplificadas, com menos cidades e recursos geográficos que o mapa padrão, fontes e ícones maiores, além de uma paleta de cores contrastante e simples para melhor visibilidade. Uma função de narração por voz está em desenvolvimento e deve ser lançada no próximo ano.

A Delta aprimorou o mapa acessível em parceria com a desenvolvedora FlightPath3D. Após a apresentação de um protótipo à Delta em maio, a empresa consultou seu Conselho Consultivo de Deficiência, formado por 20 pessoas em Atlanta, que sugeriram ajustes. Segundo Dimbiloglu, o lançamento do produto ocorreu apenas 13 meses após o início da pesquisa, um prazo incomumente rápido para a indústria aérea.

Tanto Dimbiloglu quanto Duncan Jackson, presidente da FlightPath3D, esperam que o produto acessível seja adotado por outras companhias aéreas. “Não se trata apenas de custos e benefícios. Estamos fazendo o que é certo”, explica.

Jackson acrescentou que cerca de 400 milhões de pessoas por ano utilizam o produto padrão da FlightPath3D e espera que o mapa acessível tenha a mesma abrangência. “Precisamos disponibilizá-lo para todos,” afirmou. “Temos que tornar isso uma prioridade moral.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Velle celebra 10 anos com expansão...

Velle Representações comemora uma década com 19 marcas no portfólio e crescimento de 60% nos embarques em cruzeiros fluviais e iates

Teresa Perez passa a integrar painel...

Agência oferecerá vantagens exclusivas no terminal premium de Guarulhos e distribuirá revista própria aos passageiros

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS