Uma visita a Lisboa é completa ao explorar os seus castelos e palácios, verdadeiros tesouros que preservam a herança cultural e histórica de Portugal. Essas construções, erguidas ao longo dos séculos para proteger o reino e abrigar a realeza e a nobreza, trazem um clima mágico e encantador à região. Com sofisticação e uma elegância que impressiona, esses monumentos também resgatam memórias afetivas e mergulham os visitantes em uma atmosfera digna de contos de fadas.
No coração de Lisboa, destaca-se o Palácio Nacional da Ajuda, um imponente casarão neoclássico que foi residência da família real no século XIX. Mantendo a decoração e disposição original das suas salas, ele exibe preciosas coleções de ourivesaria, joias e obras de arte dos séculos XVIII e XIX, oferecendo uma autêntica imersão na história.
Já o Castelo de São Jorge, com suas 11 torres e construções islâmicas, proporciona vistas panorâmicas sobre a cidade e o Tejo, além de revelar vestígios de civilizações que passaram pelo local ao longo de 25 séculos.
A menos de uma hora de Lisboa, o Castelo de Palmela impressiona pela posição estratégica entre os rios Tejo e Sado, abrigando marcas das ocupações romanas e árabes.
Do alto dos seus 238 metros, o local oferece uma vista incrível da serra da Arrábida e do estuário do Sado.
Seguindo até Sintra, a capital do romantismo, os visitantes encontram o Palácio de Monserrate, rodeado por um parque botânico de exótica decoração vegetalista.
Já o Palácio Nacional da Pena, com arquitetura que une influências manuelinas e mouriscas, é um dos maiores expoentes do Romantismo do século XIX em Portugal. Em meio aos seus jardins, mais de 500 espécies
Sua introdução ficou muito envolvente e informativa! Esse toque sobre a acessibilidade com o Lisboa Card também é um excelente fechamento para atrair visitantes.
Agenda