Início Notícias Destinos Parque dos Lençóis Maranhenses terá novos portais de acesso

Parque dos Lençóis Maranhenses terá novos portais de acesso

0
Lençóis Maranhenses (foto: Mtur)
O Ministério do Turismo, em colaboração com o ICMBio e a UNESCO, abriu edital para contratação de empresa especializada em engenharia e arquitetura, visando a criação de novos portais de acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
 
O projeto, que tem o prazo de submissão de propostas até 7 de novembro de 2024, busca melhorar a experiência turística e aprimorar a sinalização do local, recentemente reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
 
O planejamento contempla quatro portais em pontos estratégicos: as principais entradas em Barreirinhas e Santo Amaro, com estruturas robustas para um grande fluxo de turistas, e as entradas secundárias em Primeira Cruz e Atins, com portais simplificados.
 
Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o desenvolvimento dessa infraestrutura é prioridade para atrair turistas e promover a gestão sustentável da área.
 
Além disso, outro edital também foi lançado para investimentos em mobilidade dentro do parque dos Lençóis Maranhenses, incluindo mapeamento de trilhas e vias, e delimitação de áreas de estacionamento.
 
A entrega das propostas para essa segunda iniciativa está marcada para 25 de novembro de 2024.
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile