BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Embratur atrairá compradores internacionais para o Festuris

A Embratur será apoiadora de um dos maiores eventos de negócios turísticos das Américas, o Festival do Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. Para a feira internacional, que começa nesta quinta-feira (7) e segue até domingo (10), a agência irá promover a vinda de ao menos 10 compradores (hosted buyers) do mercado sul-americano e uma famtour (viagem de familiarização com o destino) com operadores da Europa, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Chile.

O patrocínio da Embratur ao evento, que reunirá expositores nacionais e internacionais do setor, faz parte das ações de promoção internacional do estado, numa estratégia de reconstrução das cidades locais após as enchentes de maio. Vale dizer que o Ministério do Turismo também estará presente durante a feira para apresentar as mudanças na Lei Geral do Turismo.

Com o Plano de Promoção dos destinos gaúchos, lançado em setembro durante a Feira Internacional de Buenos Aires, assim como a parceria entre a Agência e o Festuris, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, espera contribuir com o resgate do turismo do Rio Grande do Sul, principalmente no período das festas de fim de ano.

“O Festuris é uma grande feira consolidada no calendário da América Latina, que atrai muitos atores do turismo do Brasil e do mundo. Nós lançamos um Plano de Promoção dos destinos gaúchos durante a FIT, na Argentina, com a intenção de colocar o turismo como alternativa relevante na reconstrução do estado. O Rio Grande do Sul recebe muitos turistas no período de festas de fim de ano e queremos aproveitar esse momento para gerar muitos negócios e oportunidades. Apoiar o Festuris é também apoiar o Rio Grande do Sul”, reforçou.

Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris, afirma que o evento deste ano conta com ações inéditas, pensadas com criatividade para suprir os problemas provocados pelas chuvas, e garante que será histórico, uma vez que se manteve de pé mesmo após a tragédia. “O Festuris lança as tendências do mercado e não seria diferente nesse ano. Mesmo com todo o sofrimento pelo qual o Rio Grande do Sul passou e as dificuldades que nós encontramos para manter o evento, para que não houvesse desistências internacionais, que não houvesse expositores que se recusassem a vir pela dificuldade de mobilidade. Foi uma luta muito grande, mas com essa luta também vem a criatividade”, afirmou.

“Desde o início, sempre trabalhamos muito forte no posicionamento da nossa marca, da nossa empresa e de Gramado, e aqui temos algo em comum com a Embratur. Divulgar o Brasil mundo afora e atrair viajantes de todos os cantos é um dos grandes papéis da Embratur e também é o que fazemos”, completou Marta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Velle celebra 10 anos com expansão...

Velle Representações comemora uma década com 19 marcas no portfólio e crescimento de 60% nos embarques em cruzeiros fluviais e iates

Teresa Perez passa a integrar painel...

Agência oferecerá vantagens exclusivas no terminal premium de Guarulhos e distribuirá revista própria aos passageiros

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS