A Latam Airlines, uma das maiores companhias aéreas da América Latina, apresentou seus avanços e projetos futuros durante coletiva de resultados do terceiro trimestre de 2024. Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines, compartilhou as principais estratégias que têm sido adotadas pela empresa para se manter competitiva e relevante no mercado brasileiro. O foco da companhia, segundo ele, está em oferecer um produto cada vez mais completo e atrativo para os passageiros, ao mesmo tempo em que investe significativamente no Brasil.
Durante a apresentação, Cadier mencionou as melhorias contínuas que a empresa tem implementado em sua oferta de serviços, como entretenimento de bordo ao vivo e Wi-Fi disponível em toda a frota doméstica. Além disso, os passageiros da Latam têm acesso gratuito ao WhatsApp, facilitando a comunicação durante os voos. Outro destaque é a cabine Economy Premium, que, segundo Cadier, se diferencia no mercado brasileiro pela qualidade e conforto oferecidos. “A Latam continua entregando um produto cada vez melhor para o viajante brasileiro”, afirmou Cadier.
A liderança da Latam no mercado doméstico também foi ressaltada. A empresa conquistou uma posição de destaque, atingindo uma participação de 39% do mercado, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Esse resultado reflete, segundo o CEO, o compromisso da companhia com a excelência no serviço e a satisfação dos passageiros. “A Latam Brasil é a companhia aérea com menor índice de reclamações no portal consumidor.gov.br deste ano”, destacou Cadier.
Além das melhorias em produtos e serviços, Cadier destacou o recente investimento de R$ 40 milhões em um novo hangar em São Carlos, São Paulo, para expandir o centro de manutenção de aeronaves da empresa. Esse projeto, segundo ele, irá gerar mais 300 empregos específicos para a área da aviação. No total, a Latam aumentou sua equipe em 2 mil novas posições, passando de 18 mil para 20 mil colaboradores somente em 2023.
Outro ponto relevante da apresentação foi o crescimento da frota da Latam no Brasil, que atualmente conta com 159 aeronaves. Apenas neste ano, a companhia adicionou mais de um milhão de assentos ao mercado, atendendo à crescente demanda de passageiros.
Encerrando sua participação, Cadier reafirmou o compromisso da Latam com o mercado brasileiro e com a recuperação e expansão do setor aéreo após os desafios dos últimos anos. “Estamos focados em fortalecer nossa operação no Brasil e continuar oferecendo um produto de qualidade aos nossos clientes,” concluiu o CEO.
Agenda