Santos (SP) – A esperada abertura da Temporada América do Sul 24/25 da MSC Cruzeiros foi confirmada com o corte da fita por autoridades do Turismo e do mercado de cruzeiros, nesta sexta-feira (08), no MSC Seaview. Durante o evento realizado no Seaside lounge, autoridades subiram ao púlpito para agradecer a presença de todos e darem suas considerações sobre o setor do Turismo e de cruzeiros.
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil trouxe números da próxima temporada. Serão 7 navios visitando o Brasil, sendo 4 com cruzeiros regulares em Santos e tem a expectativa de 50 mil turistas internacionais vindo da Argentina com o MSC Poesia. “Serão mais de 200 mil cabines oferecidas na América do Sul para os turistas poderem conhecer as maravilhas do nosso País e do nosso continente a bordo dessa frota”
“Esses números, ministros e autoridades presentes, mais do que representar um grande contingente de brasileiros e turistas internacionais conhecendo nossos destinos, representam um grande impacto econômico para o país, gerando empregos importantes, receita e, sobretudo, difundindo a cultura brasileira”, completou Ursilli
“Nós estamos investindo muito no Brasil. Os números da temporada, serão 861 mil leitos sendo ofertados com 204 roteiros, nove navios que somam 37mil leitos. É uma temporada robusta muito parecida com o ano passado, mas eu falo que eles são embaixadores no Brasil, porque eles vendem com todas as dificuldades do nosso país para atrair os navios para ter navios de primeira linha aqui na nossa Costa”, falou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.
Quem assumiu o discurso depois foi Luciane Leite, secretária executiva de Turismo e Viagens de São Paulo, para falar sobre as propostas do governo estadual para o Turismo. “O turismo Náutico é uma prioridade para o Governo do Estado de São Paulo reconhecemos o potencial e a relevância desse segmento para gerar empregos e renda, além de levar desenvolvimento para os destinos. O Governador Tarcísio de Freitas lançou o programa Estadual de turismo Náutico para São Paulo e anunciou investimentos de R$45 milhões e novas estruturas náuticas para o nosso estado significa que São Paulo agora tem uma política pública Náutica e vocês são parceiros fundamentais nessa nossa jornada. O inédito do programa Náutico Paulista contempla uma série de ações estratégicas como a reforma de portos e até a criação de distritos turísticos Náuticos também prevê a ampliação de passageiros de cruzeiros marítimos em mais de 80% até 2034 a criação de oito novos pontos postos fluviais e de 10 circuitos Náuticos”, frisou Luciane.
Encerrando os discursos para cortar a fita e dar início oficialmente a temporada, Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, expôs as expectativas para a temporada 24/25. “É um momento mágico para a MSC. Ela traz para o Brasil esse ano a nossa expectativa é uma temporada de mais de 800 mil passageiros será ofertados. Eu tenho muita confiança que nesses próximos dois anos nós possamos chegar a mais de 1 milhão de passageiros. É um desafio que nós vamos perseguir”, finalizou Costa Filho.
Agenda