Brasil promove turismo e sustentabilidade na COP29

O Brasil marcou presença na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP29), em Baku, Azerbaijão, com a inauguração do “Estande Brasil” — um espaço de 200 m² na zona verde (Green Zone) dedicado a promover o país como sede da próxima edição do evento em 2025. A chamada “COP da Floresta” ocorrerá em Belém, no Pará, e colocará a Amazônia como centro dos debates climáticos globais. O estande, idealizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae, proporciona aos visitantes uma imersão nas belezas e no potencial turístico sustentável brasileiro.

Durante a cerimônia de abertura, o secretário de Infraestrutura de Turismo, Carlos Henrique, representou o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacando o papel do espaço como ponto de encontro para líderes e especialistas em turismo e sustentabilidade. “O Estande Brasil será um ponto de encontro para líderes globais, especialistas e investidores, incentivando iniciativas que impulsionem o turismo sustentável e a economia verde na Amazônia, ratificando o compromisso do Brasil com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, principalmente na Região Amazônica”, afirmou.

A programação do espaço inclui painéis e workshops organizados pelo Ministério do Turismo, focados em temas como financiamento verde, crédito para projetos sustentáveis e o fortalecimento do turismo em áreas de preservação. Essas iniciativas visam incentivar práticas de negócios responsáveis que beneficiem o meio ambiente e as comunidades locais. Carlos Henrique ressaltou o compromisso da gestão do ministro Celso Sabino: “As linhas de financiamento buscam minimizar impactos ambientais e fortalecer o turismo, especialmente em áreas preservadas, incentivando modelos de negócios conscientes e responsáveis”.

Na semana seguinte, a presença do ministro Celso Sabino na COP29 reforçará o compromisso do Brasil em expandir o diálogo sobre preservação ambiental e posicionar a Amazônia como um símbolo global de conservação e turismo sustentável.

COP 30 no Brasil – A expectativa é que a participação do Brasil na COP29 amplie a visibilidade internacional de Belém e do país para a COP 30, que deve atrair aproximadamente 40 mil participantes, entre delegados, jornalistas e observadores. A realização da conferência na Amazônia, com a COP da Floresta, será uma oportunidade única de debater questões climáticas em um dos biomas mais ricos em biodiversidade do planeta.

Meta-descrição:

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados