Início Notícias Hotelaria Accor destaca as Américas como motor de crescimento global

Accor destaca as Américas como motor de crescimento global

0
Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium da Accor (Foto: Divulgação)

A Accor tem reforçado a importância das Américas em sua estratégia de crescimento global, destacando a região como um dos principais motores de expansão para o grupo. Em recente visita à região, Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), ressaltou o papel fundamental da região nas ambições de desenvolvimento do grupo.

Com a divisão PM&E representando 90% dos hotéis da Accor e gerando 70% das receitas do grupo, a meta é expandir o portfólio de hotéis PM&E nas Américas de 450 para 600 unidades até 2027. “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiência financeira e desenvolvimento rápido e sustentável. A Accor está totalmente comprometida em apoiar a comunidade local e o crescimento econômico à medida que expandimos nosso portfólio”, comentou Morin.

Durante sua viagem ao Brasil e ao México, Morin destacou a importância do Brasil, que concentra quase 330 dos 450 hotéis PM&E na região, além de citar o México como um dos pilares da estratégia do grupo. O país, um dos 10 destinos mais visitados do mundo, é um ponto de entrada para o turismo internacional nas Américas. Além disso, a América Latina tem mostrado um enorme potencial de crescimento, com países como Peru, Argentina, Chile e Colômbia se destacando pela diversidade cultural e natural.

Expansão e novas marcas

Morin também anunciou novos projetos que serão inaugurados até o final de 2024, incluindo o ibis Styles Maragogi (Alagoas), o primeiro hotel da marca “pé na areia” nas Américas, e o Ibis budget Guarulhos Airport (São Paulo), o segundo maior hotel do Brasil em termos de número de quartos. Além das marcas consolidadas, a Accor está lançando novas opções na região, como Handwritten Collection e TRIBE. A Handwritten Collection, que estreou em 2023, oferece uma curadoria única para seus hotéis, celebrando as personalidades dos anfitriões. A TRIBE, com design moderno, abrirá novas unidades em Medellín (Colômbia) e Belo Horizonte (Brasil) em 2025.

Sustentabilidade como prioridade

A sustentabilidade continua a ser um dos pilares da Accor, com o objetivo de reduzir a pegada de carbono em 46% até 2030 e alcançar a neutralidade até 2050. A crescente demanda por opções de hospedagem sustentáveis também foi destacada, com uma pesquisa da Accor mostrando que 70% dos viajantes consideram fatores ESG ao escolher suas acomodações.

Tendências sociais e a experiência ‘bleisure’

Morin também apontou o crescimento das viagens “bleisure”, que combinam negócios e lazer. A Accor está adaptando sua oferta de hotéis para atender a esse perfil de viajante, com ênfase em entretenimento e experiências gastronômicas. A empresa possui mais de 1.200 bares e restaurantes nas Américas, investindo no fator de atração tanto para hóspedes quanto para moradores locais.

Participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Antes de retornar à sede da Accor na França, Morin destacou o sucesso da rede como patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Accor gerenciou a hotelaria na Vila Olímpica e proporcionou experiências exclusivas aos membros do programa de fidelidade ALL, além de patrocinar atletas da “ALL Champions Family”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile