A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) foi oficializada como membro afiliado da Organização Mundial do Turismo (Onu Turismo) e marca presença no 122º Conselho Executivo da entidade, realizado em Cartagena, na Colômbia, até a última sexta-feira (15). A adesão reforça a posição do Brasil no mercado global, criando uma ponte entre as estratégias locais e os objetivos internacionais do setor turístico.

A inclusão da Abav Nacional na Onu Turismo foi recomendada por Celso Sabino, ministro do Turismo do Brasil, como parte de um esforço conjunto para ampliar o protagonismo brasileiro nas discussões globais sobre turismo. Segundo a presidente do Conselho da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros, esta conquista eleva a reputação da entidade.

“Estamos aqui para participar de diálogos em prol do turismo e, com isso, vamos oficializar a Abav Nacional como participante da Onu Turismo. Este é um marco muito importante para a Associação e efetiva nossa reputação mundial”, afirma Ana Carolina.

O evento, que reúne lideranças governamentais e empresariais de diversos países, busca alinhar estratégias para melhorar as relações internacionais no turismo e gerar impactos positivos na economia global. Representando a Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros e Gustavo Lopes, responsável pelas relações institucionais da associação, participam dos debates e encontros bilaterais.