A R11 Travel e a Royal Caribbean anunciaram a renovação de sua parceria de longa data, reforçando a importância do mercado brasileiro para o segmento de cruzeiros. O contrato, firmado com quase um ano de antecedência, consolida o vínculo entre a companhia marítima e sua representante exclusiva no Brasil e reflete os resultados positivos alcançados nos últimos anos.

Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, conta que o acordo multianual reafirma o sucesso mútuo. “Essa decisão de renovar com antecedência só reitera que nossos resultados têm sido muito positivos. O mercado brasileiro já superou os patamares de 2019, enquanto outros mercados globais ainda têm previsão de recuperação apenas em 2027”, destaca.

O executivo reitera que isso se deve também às mais de 4,3 mil agências conectadas ao seu sistema de distribuição, abrangendo todo o território nacional. O plano para 2025 é ampliar a base de agentes de viagem alcançados, passando dos 25 mil profissionais impactados em 2024 para cerca de 31 mil. “Nosso trabalho vai além da distribuição; queremos que os agentes se sintam preparados e confiantes para oferecer aos seus clientes o melhor da experiência Royal Caribbean”, declara o CEO da R11 Travel.

Royal Caribbean: novidades

Renata Lazari, diretora da Royal Caribbean no Brasil, enfatizou as novidades da companhia para os próximos anos, alinhadas ao objetivo de ampliar a experiência dos hóspedes tanto a bordo quanto nos destinos visitados. Entre os lançamentos mais aguardados está o Royal Beach Club em Nassau, Bahamas, com inauguração prevista para 2025. No mesmo ano, a frota da Royal ganhará um reforço com o Star of the Seas, o segundo navio da classe Icon.

Royal Caribbean

Star of the Seas, novo navio da Royal Caribbean. – Foto: Divulgação

“Estamos sempre buscando inovações para encantar nossos hóspedes. Para quem tem dificuldade com vistos, por exemplo, o Caribe sem visto volta a ser uma opção em outubro de 2025, com itinerários saindo do Panamá e passando por destinos como Colômbia e ilhas do ABC (Aruba, Bonaire e Curaçau). Em 2027, a Royal também inaugura um novo Perfect Day no México, trazendo toda a experiência imersiva e de alta qualidade já conhecida em CocoCay, mas com um toque mexicano”, ressalta Lazari.

Entre os itinerários mais populares entre os brasileiros está o Caribe, que continua sendo o destino favorito. “Os números mostram que dominamos o mercado. Cerca de 50% dos brasileiros que fazem cruzeiros no Caribe viajam conosco, consolidando nossa posição como líderes nesse segmento”, afirma Amaral. “Estamos falando dos maiores navios do mundo, que não são apenas grandes em tamanho, mas em atrativos e experiências. Aliado a isso, temos destinos exclusivos como Perfect Day at CocoCay, que tornam cada viagem inesquecível”, conclui.