A Azul inaugurou, nesta segunda-feira (2), os voos regulares entre Campinas (SP) e Assunção, no Paraguai, marcando a capital paraguaia como sua oitava base internacional. Durante a coletiva de imprensa realizada no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, autoridades e representantes da companhia destacaram o impacto estratégico da nova rota para fortalecer o Turismo e as relações comerciais entre os dois países.

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, enfatizou o papel da conectividade aérea no desenvolvimento regional. “O Governo de SP segue comprometido com o aumento da conectividade aérea. Este ano anunciamos novas frequências regionais em aeroportos estratégicos para o desenvolvimento do estado e agora celebramos esta conquista para São Paulo.”

Os voos entre Campinas e Assunção serão operados com aeronaves Embraer E2, que possuem capacidade para 136 passageiros. Inicialmente, a frequência será de duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, até fevereiro. A partir de março de 2025, a rota passará a contar com quatro voos semanais.

Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, destacou o diferencial oferecido pela nova operação: “Estamos muito felizes em inaugurar essa rota, que reforça nosso compromisso em trazer turistas paraguaios para conhecer as belezas e a diversidade do nosso país. Essa é mais uma demonstração da força da nossa malha e da nossa capacidade de conectar mercados relevantes.”

Marco Beme, diretor de Operações de Viracopos, também celebrou a iniciativa. “A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos soma esforços à Azul no sentido de ampliar ainda mais os destinos atendidos a partir de Viracopos, criando alternativas aos clientes. Temos certeza de que esta nova frequência será um sucesso.”

Além dos voos a partir de Campinas, Curitiba começa a operar conexões regulares para Assunção a partir desta terça-feira (3), com frequências às terças e aos sábados. Durante a alta temporada, Florianópolis terá voos sazonais de dezembro a fevereiro, com operações às quartas e aos domingos, enquanto Recife contará com uma frequência semanal aos domingos, entre 22 de dezembro e 2 de fevereiro. Essas rotas fortalecem a conectividade aérea na América do Sul, ampliando as opções para turistas e viajantes de negócios.