Início Notícias Cruzeiros Cruise360 Brasil 2025 acontece em março com mais conteúdo e visitas técnicas

Cruise360 Brasil 2025 acontece em março com mais conteúdo e visitas técnicas

0
Marco Ferraz, presidente da CLIA no Brasil, discursando na edição 2024 do Cruise360 Brasil. Foto: Divulgação

A segunda edição do Cruise360 Brasil, maior evento de desenvolvimento profissional da indústria de cruzeiros no país, já tem data marcada: 15 e 16 de março de 2025. O evento será realizado no Parque Valongo, em Santos, local que abrigará o novo terminal de passageiros da cidade. A programação foi ampliada, com conteúdo exclusivo em terra e visitas técnicas a navios icônicos como o Costa Diadema, Costa Pacifica, MSC Grandiosa e MSC Seaview, que estarão em Santos durante o evento.

Com capacidade ampliada, o Cruise360 2025 espera receber mais agentes de viagens de todo o Brasil, consolidando-se como uma experiência única para profissionais do setor. “A ideia é fornecer aos agentes uma capacitação completa, com ferramentas e estratégias para vender cruzeiros tanto nacionais quanto internacionais, nos seus mais diversos tipos, do contemporâneo ao fluvial. Queremos que esses profissionais saiam do evento prontos para colocar produtos na prateleira e alavancar as vendas no país”, explica Marco Ferraz, presidente da Clia no Brasil, que realizou série de reuniões pré-temporada.

O Cruise360 Brasil busca transformar o mercado de cruzeiros no país e terá dois dias de atividades intensas e interativas:

  • No sábado (15 de março), os agentes serão divididos em dois grupos. Enquanto metade participa da imersão de conteúdo no Parque Valongo, com apresentações e palestras conduzidas por líderes da indústria, a outra metade se dividirá entre os navios Costa Diadema e MSC Grandiosa. Durante as visitas técnicas a bordo, os participantes terão acesso a visitas guiadas, almoço de networking e apresentações especiais de cada companhia.
    No final do primeiro dia, todos os agentes se reunirão no Parque Valongo para um momento de networking e exposição de marcas, produtos e serviços das principais empresas de cruzeiros, fornecedores e destinos turísticos. Um coquetel seguido por uma atração surpresa encerrará a noite.
  • No domingo (16 de março), as atividades serão invertidas. Os agentes que estavam em terra explorarão os navios Costa Pacifica ou MSC Seaview, enquanto os que participaram das visitas técnicas a bordo aprofundarão seus conhecimentos no Parque Valongo.

“Hoje, apenas 0,35% da população brasileira embarca em cruzeiros, enquanto esse índice chega a 6% na Austrália e 3% nos Estados Unidos. Se conseguirmos atingir 1%, estamos falando de 2 milhões de cruzeiristas por ano. Com capacitações e ajustes que tornem nosso destino mais competitivo, o Brasil pode alcançar resultados ainda mais expressivos”, comenta Ferraz.

Além de treinamentos sobre produtos e destinos, o evento abordará tendências, desenvolvimento de novos negócios e novidades para as próximas temporadas. “O objetivo da CLIA é ajudar os agentes de viagens a explorar todo o potencial da indústria de cruzeiros e, com isso, contribuir para o crescimento econômico do setor”, reforça o presidente da CLIA no Brasil.

As inscrições serão abertas em breve, com vagas limitadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile