Início Notícias Feiras e Convenções Abav MeetingSP: ESG pode aumentar faturamento das agências

Abav MeetingSP: ESG pode aumentar faturamento das agências

0
Luis Mordenti, Bruno Waltrick, Patricia Thomas, Debora Silva e Fernando Santos. Foto: Gregory Grigoragi

O primeiro e único painel do segundo dia da Abav MeetingSP foi ministrado pela Debora Silva, Luis Mordenti e Patricia Thomas. Em evento acontecendo no Meliá Paulista nesta quinta-feira (05), muitas palestras e informações estão sendo disseminadas para os presentes. O painel de tecnologia O seu Negócio é Sustentável?, falou bastante sobre o Environmental, Social and Governance (ESG), quais são seus benefícios e como eles podem se encaixar nas agências de viagens.

Primeiro, os palestrantes começaram com uma uma reflexão: Como está o futuro da agência de vocês? Depois de fazer os presentes pensarem, eles mostraram as Melhores Práticas de ESG, que consistem na Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança. Entre os benefícios que fazem valer a pena para as agências seria a Lealdade, clientes procuram e se mantém em empresas que realizam o ESG, Visibilidade, aumenta a distinção da empresa com a sociedade e Atração de Talentos, bons profissionais procuram um propósito para trabalhar e empresas com ESG conseguem ser mais atraentes.

Débora reforçou o impacto social: “Há um ponto de coleta para tampinhas de garrafa e lacres de latinhas. Isso é interessante porque, ao chegar, você já se depara com essa ação. Não é preciso dizer nada, você já entende o engajamento da empresa. Isso serve como um cartão de visita que demonstra responsabilidade social, criando uma sensação de estar entrando em um lugar diferente, que se preocupa com o próximo. Se eu fosse cliente, isso me passaria uma imagem positiva da agência.”

Os benefícios também engloba o aumento do faturamento e a renda das empresas. Estudos de mercado indicam que aplicar técnicas de ESG você tem benefícios:

  • 15% de redução de custos – controles eficientes e melhor gestão de fornecedores pode dar economia;
  • 30% aumento de vendas – Clientes estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis;
  • 15% valorização da marca – Reputação com ESG é fortalecida e eleva valor da empresa.

Os palestrantes também mostraram como fazer a sustentabilidade financeira nas agências de viagens. Composição de custos, identificar os custos diretos e indiretos, Fluxo de Caixa, garante a previsibilidade e consistência financeira para os próximos passos, Fundo de Emergência, que prepara a agência para o momento de crise e Análise de Cliente, observar custo operacional e margem de contribuição individualizado. Eles concluíram mostrando a evolução da indústria e do papel transformador do ESG nas agências. Segundo eles, hoje em dia estamos na indústria 4.0, que possuem sistemas cibernéticos, internet das coisas e redes e inteligência artificial.

Após a exposição de dados, o painel foi aberto para perguntas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile