A Royal Air Maroc celebrou no último sábado (7), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), a retomada do voo direto entre São Paulo e Casablanca. O Boeing 787-9 Dreamliner, decolou no dia 8, às 00h27, com lotação máxima. O evento reuniu passageiros, convidados e representantes da companhia para marcar o retorno das operações da companhia ao Brasil após mais de três anos de pausa. Durante a celebração, brindes foram distribuídos aos viajantes.
Entre os representantes presentes, estiveram  Othman Baba, gerente nacional da Royal Air Maroc, Mohamed Amine, gerente nacional do Visit Morocco, Julia Orrico, gerente de Negócios Aéreos do GRU Airport, Marcos Rosa, diretor Comercial do Gru Airport, Philipe Karat, coordenador de Modais da Embratur e Cesar Alruiz, gerente de Vendas da Royal Air Maroc.
“Estamos muito orgulhosos do sucesso deste voo inaugural. Não esperávamos tanto, mas o Brasil é o nosso mercado favorito e estratégico para a Royal Air Maroc. Estamos felizes em receber nossos clientes e, com certeza, aumentaremos a frequência do voo no futuro”, ressalta Baba.

Othman Baba. gerente Nacional da Royal Air Maroc e Mohamed Amine Eljoudani, gerente nacional do Visit Morocco. (foto: Geovana Fraga)

Lia Giraldo e seu marido, Finn Diderichsen, foram os primeiros a fazer o check-in no voo inaugural da Royal Air Maroc. Empolgada com a nova rota, Lia explicou que as férias estavam programadas e, ao pesquisar na internet, descobriram o novo voo direto para Casablanca.

“Achamos que seria uma oportunidade interessante e decidimos seguir por aí”, disse ela. Sobre as expectativas para a viagem, Lia ressaltou: “esperamos um bom serviço, o que é sempre importante.”

Lia Giraldo e seu marido, Finn Diderichsen, primeiros passageiros (foto: Geovana Fraga)

A nova rota da Royal Air Maroc entre São Paulo e Casablanca não apenas reforça a conexão entre o Brasil e o Marrocos, mas também amplia significativamente as possibilidades de viagem para os passageiros. “Estamos conectando o Brasil a mais de 97 destinos via Casablanca. Isso significa que, a partir desse voo, nossos passageiros podem alcançar facilmente cidades da Europa, África e Oriente Médio, ampliando suas possibilidades de viagem com conforto e eficiência”, afirma Baba.

A lua de mel de Itamar Melgaço e Mariana Nascimento também ganhou mais significado com o novo voo. Expert em procurar passagens com preço acessível, o casal aproveitou uma nova rota como uma oportunidade prática e econômica para chegar à Portugal, destacando o potencial de conexões oferecidas pela companhia. Não só de ida, mas de volta também.

“A Royal Air Maroc tinha uma tarifa muito atrativa para a Europa, e decidimos aproveitar para nossa lua de mel. Casamos ontem e já embarcamos hoje. Nosso destino final é Portugal, onde passaremos alguns dias em Porto e depois seguiremos para outras conexões. Achei interessante que a companhia permitisse escalas em Marrocos, mas, infelizmente, não consegui organizar isso desta vez. De qualquer forma, tenho muita vontade de visitar o país no futuro. A recepção foi excelente, o que ajuda a criar uma expectativa ainda mais positiva para a viagem.”

Itamar Melgaco e Mariana Nascimento aproveitaram o voo para curtir a lua de mel (foto: Geovana Fraga)