O Grupo Decolar, líder em tecnologia de viagens na América Latina, firmou parceria com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) para realizar a 1ª Convenção de Vendas da HotelDO no estado. O evento foi oficializado na última terça-feira, 10 de dezembro, durante uma reunião no Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa, em Maceió.

A convenção, marcada para maio de 2025, será sediada no mesmo hotel e contará com seis dias de atividades. O encontro reunirá cerca de 250 profissionais do trade turístico, incluindo agentes de viagens e parceiros, para uma programação voltada à capacitação, networking e geração de negócios.

Parcerias estratégicas

O encontro contou com a presença de Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino do Grupo Decolar, e Renata Bufarat, gerente executiva de Produtos em Destino, além de Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, e representantes de cinco redes hoteleiras locais: Brisa, Maceió Atlantic, Hotéis Ponta Verde, Rede Ritz e Tropicalis, além da Luck Receptivo.

Segundo Bárbara Braga, a convenção reforça o potencial de Alagoas como destino para grandes eventos. “Reunião produtiva e que deixa a nossa expectativa ainda maior para esta grande convenção, a primeira deles por aqui, inclusive, que iremos receber em Alagoas. Um trabalho estratégico que estamos realizando na Setur, com o apoio do Governo de Alagoas, para captarmos cada vez mais eventos que valorizam e capacitam os profissionais do segmento turístico.”

Para Daniela Araujo, a escolha de Alagoas reflete o compromisso da Decolar em impulsionar o turismo local. “Alagoas é um destino de grande potencial turístico, com uma infraestrutura impecável e paisagens de tirar o fôlego. Realizar o evento da HotelDO no destino reflete nosso compromisso em promover o desenvolvimento do turismo na região.”

O diretor Comercial da HotelDO, Marcio Nogueira, destacou que a escolha foi estratégica. “Buscávamos um destino que estivesse à altura da relevância deste evento. Alagoas se destacou não apenas por suas belezas naturais, mas também por sua hospitalidade.”