A Brand USA, organização de marketing de destinos dos Estados Unidos, selecionou a Interamerican Network como sua representante oficial no Brasil para relações públicas e serviços de turismo, a partir de janeiro de 2025. A Interamerican Network é uma agência de relações públicas e marketing especializada na indústria de viagens e turismo. A agência colaborará com a Brand USA para destacar a diversidade de destinos e experiências dos EUA e implementar a visão estratégica definida pela equipe de liderança expandida da Brand USA.

“Nossa equipe de liderança expandida está trabalhando para desenvolver estratégias inovadoras para aumentar a participação de mercado dos EUA, fortalecer nossa organização e criar novas oportunidades para a indústria de viagens”, disse Fred Dixon, presidente e CEO da Brand USA. “Esta colaboração com a Interamerican Network reflete nosso compromisso contínuo em envolver viajantes internacionais e mostrar as experiências extraordinárias que os Estados Unidos oferecem.”

O Brasil continua sendo um mercado-chave para o turismo nos EUA. Em 2023, 1,6 milhão de brasileiros visitaram os EUA, contribuindo com US$ 8,3 bilhões para a economia. Em novembro de 2024, a visitação aumentou 18% ano a ano para 1,68 milhão de visitantes, com uma previsão para o ano inteiro de 1,8 milhão de viajantes.

“Este é um momento crucial para elevar destinos menos conhecidos, além dos destinos de entrada, e mostrar a extraordinária diversidade de experiências que os Estados Unidos oferecem. Ao utilizar narrativa estratégica e engajamento da mídia, pretendemos aumentar o apelo dinâmico dos EUA para viajantes brasileiros,” disse Chris Heywood, vice-presidente sênior de relações públicas e diretor de comunicações.

Malcolm Smith, vice-presidente sênior de mercados globais e diretor de desenvolvimento de produtos e comércio da Brand USA, acrescenta que “essa parceria com a Interamerican apresenta uma oportunidade incrível para aprofundar nosso envolvimento com a indústria de viagens do Brasil, promovendo relacionamentos mais fortes com as principais partes interessadas e nos permitirá apresentar melhor o produto que ressoa com os viajantes brasileiros.”

“Somos profundamente gratos à Aviareps Brasil por sua dedicação inabalável e representação excepcional nos últimos sete anos. Seus esforços foram fundamentais para fortalecer nossa presença e construir parcerias significativas no Brasil”, disse Jackie Ennis, vice-presidente de Desenvolvimento de Comércio Global da Brand USA.

A Brand USA é o resultado de uma parceria público-privada dos Estados Unidos para liderar um esforço de marketing coordenado para promover o país como um destino de viagem. A organização estima que a promoção de viagens internacionais para os EUA gera mais de um milhão de empregos anualmente em vários setores da economia.

Nos últimos 11 anos, os esforços de marketing da Brand USA trouxeram um incremento de 8,7 milhões de visitantes, quase US$ 28,8 bilhões em gastos e mais de 36,8 mil empregos a cada ano, US$ 8,3 bilhões em impostos federais, estaduais e locais e quase US$ 63 bilhões em impacto econômico total, de acordo com estudos da Oxford Economics.

“Estamos muito animados com a nova parceria e prontos para o desafio. O core business da Interamerican Network é o marketing de destinos, e agora abraçamos a missão de trazer ao Brasil tudo o que os EUA têm a oferecer em termos de cultura, gastronomia, lazer e viagens”, conclui Danielle Roman, CEO da Interamerican Network.