A Arajet, companhia aérea dominicana de baixo custo, encerra 2024 celebrando um marco histórico: mais de 1 milhão de passageiros transportados ao longo do ano. Em novembro, a empresa registrou seu mês mais movimentado, com 96.586 viajantes, o que representou 7% de todos os passageiros que entraram ou saíram da República Dominicana nesse período.

De acordo com o relatório do Conselho de Aviação Civil Dominicano (JAC), a Arajet é atualmente a companhia aérea dominicana mais ativa, representando 85% dos passageiros transportados entre as empresas locais. Além disso, com mais de 25 mil conexões realizadas, a companhia já superou a marca de 120 mil usuários em voos domésticos e internacionais.

Victor Pacheco Méndez, CEO e fundador da Arajet, destacou o papel fundamental dos passageiros nesse crescimento. “A Arajet continuará oferecendo as tarifas mais baixas do mercado e um serviço de qualidade com os mais altos padrões para conseguir posicionar o país como um hub aéreo da região e fortalecer a indústria turística local”, afirmou.

Com operações em aeroportos estratégicos, a Arajet tem se destacado por suas rotas de alta demanda. Em Punta Cana, os trajetos mais movimentados em 2024 foram para Buenos Aires, na Argentina, e São Paulo, no Brasil. Já no Aeroporto Internacional Las Américas, as rotas para Bogotá e Medellín, na Colômbia, lideraram o fluxo de passageiros.

A companhia projeta encerrar o ano com 1,2 milhões de passageiros transportados, consolidando um crescimento exponencial e expandindo sua presença nas Américas. As novas rotas partindo de Punta Cana, que conectam o Caribe ao Canadá e ao Cone Sul, são parte da estratégia da Arajet para se tornar um player ainda mais relevante na aviação internacional.