Um total de 649 negócios, ou seja, fusões e aquisições (M&A), private equity e financiamento de venture capital, foram anunciados no setor de viagens e turismo durante o período de janeiro-novembro de 2024, o que representa uma queda de 5,9% ano a ano (YoY) em comparação com os 690 negócios anunciados no mesmo período em 2023, revela a GlobalData, empresa líder em dados e análises. Vale dizer que o volume de negócios havia caído 12,6% de janeiro a agosto.
A análise do Deals Database da GlobalData indica ainda que, em comparação com janeiro-novembro de 2023, os volumes de negócios de M&A e financiamento de venture capital diminuíram 0,8% e 25,3%, respectivamente, durante janeiro-novembro de 2024. Por outro lado, o volume de private equity registrou um aumento de 27,3% YoY no mesmo período.
“A atividade no setor de viagens e turismo apresentou uma tendência mista entre os diferentes tipos de negócios durante o período especificado”, afirma Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData. “Da mesma forma, a tendência entre diferentes regiões e mercados-chave permaneceu variada durante o período analisado”, acrescenta.
Enquanto a América do Norte, o Oriente Médio e a África, bem como a América do Sul e Central registraram quedas de dois dígitos, a região da Ásia-Pacífico experimentou uma queda de um dígito. Enquanto isso, a Europa apresentou crescimento de dois dígitos no volume de negócios.
A América do Norte, o Oriente Médio e a África, a América do Sul e Central e a Ásia-Pacífico registraram quedas nos volumes de negócios de 31%, 18,2%, 20% e 2,3%, respectivamente, durante janeiro-novembro de 2024 em comparação com o mesmo período em 2023. Enquanto isso, a Europa teve um aumento de 15,9% no volume de negócios durante o período analisado.
Os Estados Unidos, China, Coreia do Sul e França também registraram quedas nos volumes de negócios de 30,2%, 25,6%, 8,7% e 25%, respectivamente, durante janeiro-novembro de 2024 em comparação com o mesmo período em 2023. Por outro lado, o Reino Unido, a Índia e o Japão registraram aumento no volume de negócios de 10%, 28,9% e 44,8%, respectivamente.
Agenda