A conexão entre Porto Alegre (RS) e Santiago (Chile) foi retomado na última sexta-feira (3). Este é o terceiro destino internacional que volta a ter conexão com a capital gaúcha em menos de um mês, após a retomada completa do aeroporto, em dezembro do ano passado. Operado pela Latam Airlines, o voo chega em Porto Alegre, vindo de Santiago, às 18h30 de sexta. Na sequência, decola da capital gaúcha para Santiago, às 19h15. Após a estreia, o voo terá três frequências semanais.

Na última semana, em 2 de janeiro, também foi retomada a conexão com Peru. O avião pousou vindo de Lima para Porto Alegre às 6h10. Depois, decolou de volta para Lima às 7h30. O trajeto também foi operado pela Latam Airlines, e conta com três frequências semanais.

“O retorno das rotas para Lima e Santiago representam mais um importante passo para o Porto Alegre Airport. Trabalhamos incansavelmente para devolver o aeroporto aos gaúchos, e a retomada dos voos para esses destinos consolida esse novo momento”, afirma Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil.

Mais trechos internacionais

Os voos internacionais foram retomados em dezembro. O primeiro deles, no dia 19, fez conexão entre Cidade do Panamá e Porto Alegre, e o trajeto inverso depois. Foi operado pela Copa Airlines. Desde então, a cia aérea opera a rota POA x PTY com 4 frequências semanais.

A Aerolíneas Argentinas e Sky Airlines voltam a operar em março e junho, respectivamente. A portuguesa TAP também já confirmou o retorno da rota da capital gaúcha para Lisboa, com 3 frequências semanais a partir de abril de 2025.

Retomada

Os voos domésticos no aeroporto de Porto Alegre voltaram a ocorrer em 21 de outubro, com a retomada parcial das operações. Desde então, a Fraport Brasil também já ampliou as operações comerciais no local. Foram abertas 10 lojas novas, aumentando o total para 101 estabelecimentos.

As novidades trazem desde novas opções gastronômicas até a inauguração de uma moderna sala VIP. A cartela de operações comerciais traz marcas regionais, nacionais e internacionais. O intuito da expansão é complementar o espaço e proporcionar novas experiências aos viajantes.