A MSC Cruzeiros divulgou cinco tendências que moldarão as viagens a partir de 2025, destacando mudanças no comportamento dos turistas em busca de experiências únicas e conectadas à natureza e cultura. Entre os destaques da companhia, estão o aumento da procura por destinos mais frescos, viagens prolongadas e roteiros inspirados pela cultura pop.

Coolcations: Destinos frios ganham espaço

A busca por climas mais amenos está em alta, com turistas trocando praias ensolaradas por paisagens montanhosas e regiões naturais. Chamadas de “coolcations”, essas viagens levam os hóspedes a lugares como o Norte da Europa e o Alasca. Este último será explorado pela companhia em 2026, com o MSC Poesia partindo de Seattle.

Viagens sabáticas e cultura pop com a MSC

A flexibilidade do trabalho remoto impulsiona a tendência dos “sabáticos radicais”, incentivando longas pausas na carreira para explorar o mundo. A MSC oferece o World Cruise, que visita até 50 destinos em um único roteiro.

Outra influência forte é o “set-jetting”, em que livros, filmes e séries inspiram viagens. Roteiros da MSC incluem Dubrovnik, famosa por “Game of Thrones”, e Dubai, cenário da franquia “Missão Impossível”.

Turismo gastronômico e exclusividade

A gastronomia também direciona escolhas, com experiências culinárias em destinos icônicos e restaurantes a bordo, como o Chef’s Garden Kitchen e o Eataly, previsto para abril de 2025 no MSC World America.

Além disso, os hóspedes buscam pacotes all-inclusive aprimorados. O MSC Yacht Club entrega exclusividade com serviços personalizados e áreas privativas, combinando luxo e conveniência.