A Avianca reiniciou a operação diária na rota Bogotá-Havana, proporcionando aos viajantes brasileiros a possibilidade de explorar a charmosa capital cubana com conexões convenientes a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. Os voos, realizados pela companhia em aeronaves Airbus A320, têm capacidade para 180 passageiros, somando mais de 2.500 assentos semanais entre as duas cidades.

“Estamos entusiasmados por continuar ampliando as possibilidades de conexão para os viajantes brasileiros com novos destinos da nossa rede de rotas. Nesta oportunidade, nossos clientes poderão se conectar de maneira conveniente via Bogotá, a capital colombiana, com Cuba, no Caribe. Isso permitirá aos passageiros descobrir a riqueza histórica, gastronômica e cultural de Havana”, afirmou David Alemán, diretor de vendas para a Colômbia e América do Sul da Avianca.

Os horários da rota Bogotá-Havana incluem saídas diárias às 12h35 de Bogotá, com chegada às 16h00 em Havana. No retorno, os voos decolam da capital cubana às 17h10, aterrissando em Bogotá às 20h25, sempre no horário local.

Para Gihana Galindo Enríquez, diretor comercial do Ministério do Turismo de Cuba, a retomada dos voos fortalece os laços entre os dois países. “Estamos muito felizes com o reinício dos voos da Avianca para a nossa charmosa ilha, e proporcionar maiores oportunidades de conexão aérea para os brasileiros. Os cubanos têm uma conexão muito especial com os brasileiros, ambos adoramos curtir a música e a dança. A história, cultura e patrimônio são os atrativos de maior interesse para os brasileiros que visitam a ilha, assim como o contato direto com os cubanos por meio de mini circuitos que só uma ilha como Cuba pode oferecer”, declarou.

Com a retomada dessa rota, a Avianca reforça sua estratégia de ampliar a conectividade na América Latina, abrindo mais possibilidades para o turismo e os negócios entre Brasil, Colômbia e Cuba.