Enquanto Washington, D.C. se prepara para sediar a posse do presidente Donald Trump nesta segunda-feira (20), espera-se que os hotéis da cidade atinjam uma ocupação de 79,6% na véspera da posse, seguida por uma taxa de ocupação de 74,9% no dia seguinte, de acordo com dados da CoStar.

Esses números estão em linha com a posse do segundo mandato de Barack Obama em 2013, que atraiu multidões menores do que sua primeira posse. Segundo a CoStar, a ocupação hoteleira para a segunda posse de Obama em 2013 foi de 78%.

A ocupação hoteleira em D.C. para a posse de Obama em 2009 foi de 97%. Para a de Trump em 2017, foi de quase 95%, com o protesto da Women’s March contribuindo para a alta ocupação.

Seja para primeiros ou segundos mandatos, esses números estão bem acima das taxas típicas de ocupação em janeiro, que giram em torno de 56% a 58% em Washington, D.C.

A posse de Trump será realizada em um local fechado, devido à previsão de tempo muito frio. Trump será empossado dentro da Rotunda do Capitólio, então grande maioria dos convidados com ingressos não poderá assistir à cerimônia pessoalmente.

A Capital One Arena estará aberta para a transmissão ao vivo da posse, seguida por um desfile em local fechado. Trump afirmou que estará na arena após sua posse.

Vale dizer que o evento é uma oportunidade para conhecer os diversos atrativos históricos, culturais e gastronômicos na capital estadunidense.