Pela primeira vez na história, o Rio de Janeiro superou São Paulo no número de reservas para Bariloche durante a temporada de verão 2024/2025. Segundo relatório da Emprotur, entidade responsável pela promoção turística do destino, as reservas originárias do Rio registraram um aumento impressionante de 282,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior (dezembro de 2023 a fevereiro de 2024).

Esse crescimento expressivo está diretamente relacionado ao aumento da conectividade aérea, com 56% mais voos para Bariloche em 2024. Embora o destino ainda não conte com um voo direto do Rio de Janeiro, as conexões para Bariloche aumentaram significativamente neste verão, facilitando o acesso dos viajantes brasileiros. Com dias ensolarados, temperaturas agradáveis e uma ampla variedade de atividades ao ar livre, Bariloche tem se consolidado como o refúgio ideal para os amantes da natureza, da aventura e do turismo em qualquer estação do ano.

Com 16,9% das reservas anuais feitas por brasileiros, Bariloche reafirma sua posição como o segundo destino mais procurado da Argentina, ficando atrás apenas de Buenos Aires. Seja no inverno ou no verão, a cidade encanta e surpreende turistas de todo o Brasil.

No verão, os visitantes podem desfrutar de trilhas exuberantes, esportes aquáticos no Lago Nahuel Huapi e a rica gastronomia local em cenários que mesclam conforto e paisagens deslumbrantes. Além disso, eventos culturais e experiências imersivas com a cultura regional tornam o destino ainda mais atrativo para turistas de todas as idades.

“Bariloche é um destino completo que encanta em qualquer estação. No verão, o contraste entre as montanhas e os lagos cria um cenário inesquecível, ideal para quem busca conexão com a natureza e experiências diferenciadas”, Diego Piquin, diretor-executivo da Emprotur.