A Azul anunciou o início das operações de sua mais nova rota conectando Campinas (SP), principal hub da companhia, à cidade de Alta Floresta, localizada no norte do Mato Grosso. Com início previsto para o dia 11 de março, a rota será operada três vezes por semana — às terças, quintas e domingos — com aeronaves Embraer E2, que têm capacidade para 136 passageiros.
Os voos partem de Campinas às 12h55, chegando a Alta Floresta às 14h50. No sentido oposto, a decolagem ocorre às 15h35, com previsão de chegada em Campinas às 19h30. Essa nova conexão reforça a presença da Azul no Mato Grosso, que agora passa a ter voos diretos entre Campinas e quatro cidades estratégicas do estado: Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.
De acordo com Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, a escolha de Alta Floresta se dá pelo potencial econômico e estratégico da região. “Alta Floresta é uma região de grande potencial e importância para o Mato Grosso, e conectá-la ao nosso hub em Campinas reforça o compromisso da Azul em levar conectividade a todas as regiões do Brasil. Essa nova rota permitirá que nossos Clientes tenham acesso facilitado a destinos nacionais e internacionais, ao mesmo tempo que impulsiona o desenvolvimento econômico e social dessa localidade”, destacou o executivo.
Além disso, a nova rota beneficiará os passageiros de Alta Floresta, que poderão acessar o hub de Campinas e, a partir dele, mais de 70 destinos nacionais e internacionais operados pela Azul. Entre os principais destaques estão voos para Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa, Paris e Assunção.
As passagens já estão disponíveis para compra no site oficial da companhia, no aplicativo, na Central de Vendas e em agências de viagens parceiras.
Frequência e horários da nova rota Azul:
- Campinas (VCP) – Alta Floresta (AFL):
- Saída: 12h55
- Chegada: 14h50
- Frequência: Terças, quintas e domingos
- Alta Floresta (AFL) – Campinas (VCP):
- Saída: 15h35
- Chegada: 19h30
- Frequência: Terças, quintas e domingos
A novidade representa mais um passo na estratégia da Azul de fortalecer sua conectividade e ampliar o acesso ao interior do Brasil.
Agenda