O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, o segundo maior empreendimento hoteleiro da cidade de São Paulo (SP) em número de apartamentos, anunciou a chegada de Angela Figueiredo como sua nova Diretora de Vendas e Marketing. Com mais de 30 anos de experiência no mercado hoteleiro e MICE (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions), Angela tem como meta alcançar um crescimento de 10% nas vendas do hotel em 2025, depois de um ano de 2024 com alta em todos os indicadores.

Natural de Belo Horizonte, Angela é formada em Administração de Empresas com especialização em Marketing. Seu perfil combina uma abordagem estratégica com foco em resultados. Ao assumir a direção do Wyndham Ibirapuera, ela terá a responsabilidade de organizar uma equipe de quase 20 profissionais, trabalhando ao lado do Reginaldo Cunha, diretor geral do hotel, e da Trul Hotéis, que está à frente da administração do hotel há um ano. Juntos e sob a bandeira da Wyndham, o objetivo é consolidar o empreendimento como uma das principais referências da hotelaria paulistana.

“Estou confiante e, mais do que isso, certa de que o time gestor está preparado para o que está por vir”, declara Angela. A executiva destacou o empenho da equipe, afirmando que todos estão comprometidos em levar o Wyndham Ibirapuera ao “maior destaque”. “Chego para ampliar os relacionamentos, impulsionados pela força das marcas Wyndham e Trul, e alavancar as vendas”, completou.

“A presença da Angela é a peça que faltava para termos um time de nível internacional, capaz de superar os desafios que virão em 2025””, afirma Reginaldo Cunha, diretor geral do hotel.

André Bekerman, diretor geral da Trul Hotéis, também destacou a experiência de Angela. “Ela já demonstrou em pouco tempo que sabe lidar com a dinâmica de um hotel de 600 quartos”, afirmou.

Planos futuros

Angela enfatizou que o Wyndham Ibirapuera será posicionado como um meio de hospedagem que proporciona experiências únicas aos hóspedes. “Vamos trazer novidades em produtos e serviços, incluindo a reforma do lobby e novas tecnologias. Queremos criar um ambiente de sensações positivas, que vai desde a reserva até o check-out”, explicou.

Com um olhar voltado para o mercado de eventos, Angela afirmou que o foco para alcançar o resultado de 10% de crescimento será fortalecer a equipe interna, especialmente a comercial. Ela destacou a importância da agilidade na resposta aos orçamentos, ressaltando que, no cenário atual, “time is money” e a rapidez no retorno ao cliente é crucial. Além disso, ela mencionou a mudança de abordagem nas visitas aos clientes, ressaltando que é mais eficaz trazer o cliente para o hotel e permitir que ele vivencie a experiência de acolhimento e confiança que o Wyndham Ibirapuera oferece.

Para Angela, o segmento de Travel Management tem grande relevância no contexto atual, com as viagens corporativas sendo um dos maiores custos de uma empresa. “A escolha do hotel deve refletir os princípios da empresa, como ESG, conforto e, acima de tudo, serviço”, concluiu a executiva em entrevista ao Brasilturis, durante evento do hotel realizado nesta terça-feira (28).